Gerson Andreotti é o novo treinador do Friburguense

terça-feira, 26 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Nem Roy, nem Julio Marinho, nem Vagner. A diretoria apresentou o novo técnico do Frizão e o homem que terá a responsabilidade de levar o tricolor de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca em 2012. Gerson Rodrigues Andreotti é o nome escolhido — já que Antonio Carlos Roy (preferência do gerente de futebol, Siqueirinha) não foi liberado pelo Madureira; Julio Marinho (preferido dos torcedores) não acertou, assim como Vagner, nome que correu por fora.

O novo treinador é ex-jogador de clubes como Fluminense, Atlético Paranaense e América. Ganhou títulos importantes na carreira. Com o Brasiliense (último clube) foi campeão da Série C, em Santa Catarina foi tricampeão estadual com o Marcílio Dias, Lages e Brusque. Seu primeiro clube como treinador foi o Paulista de Jundiaí, onde conseguiu o acesso à primeira divisão do campeonato paulista. No Rio de Janeiro comandou o Goytacaz na seletiva, onde conseguiu a classificação para a primeira divisão após 14 anos na fila.

Ainda no início da carreira foi auxiliar técnico do Zagallo e Evaristo de Macedo, no Clube de Regatas do Flamengo. Novamente contratado pelo Brasiliense, em 2007, sua chegada causou impacto. Contratado para escapar do rebaixamento, subiu do 14° para o sexto lugar, e em 2008 levou o Brasiliense ao pentacampeonato regional.

Em 2009 foi contratado pelo Marcílio Dias para a continuação do Campeonato Catarinense, em substituição ao ex-treinador Sérgio Ramirez, que pediu demissão após a segunda rodada do returno do campeonato.

Ele será apresentado nesta quarta-feira, 27, no Rio de Janeiro, após o jogo do Frizão contra o Artsul, e estreia no sábado contra o Ceres, às 15h30. Ele terá muito trabalho, porque com a vitória do Ceres no fim de semana e a folga do Friburguense, o time de Bangu chegou aos 32 pontos e se igualou ao Friburguense. Além do mais, nesta quarta o Ceres joga em casa contra o CFZ do Rio.

RÁDIO - A Rádio FutRio transmite Artsul x Friburguense, direto do Estádio Nivaldo Pereira, nesta quarta-feira às 15h30

Inadimplência suspende

Itaperuna e Mesquita da Segundona

FutRio / Segundona

Mais uma vez, o time do Mesquita foi suspenso do Campeonato Estadual da Série B, e novamente por não pagamento de despesas. De acordo com resolução da diretoria disponibilizada no site da Ferj, o time não pagou os borderôs referentes a quatro jogos e por isso teve sua suspensão decretada.

O Itaperuna também está no mesmo caso. O time também deixou de pagar quatro borderôs e está suspenso até o pagamento da dívida. Com isso os jogos com a participação dos clubes, até quando o pagamento for efetuado, serão computados como WO e o placar de 3 a 0 para o adversário.

O Mesquita, que já está em situação complicada, na lanterna do Grupo A, não poderá enfrentar o Barra Mansa, que será declarado vencedor por 3 a 0. Já o Itaperuna, que venceria o Aperibeense por WO, não ganhará os pontos de bônus e vê sua situação se complicar ainda mais na disputa.

Resende confirma venda de

irmãos para Juventus,da Itália

FutRio / Estadual Série A

O Resende confirmou a venda de dois jogadores para a Juventus, da Itália. Os irmãos Gabriel e Guilherme Apellt, de 17 e 18 anos, respectivamente, se apresentarão ao clube italiano em junho. O tempo de contrato é de cinco anos e a negociação foi intermediada pelo empresário italiano Peppino Tirri, que já esteve envolvido em grandes transferências na Europa, como as de Cassano, Cambiasso, Figo e Sneijder.

Gabriel é volante e foi um dos destaques na campanha do Resende, no Campeonato Carioca. Já Guilherme é atacante e também fez parte do elenco que disputou o estadual 2011. Diogo Macedo, diretor de futebol do Resende, se diz contente com a transferência desses jogadores. “Estamos felizes com o desfecho da negociação, que foi realizada por Peppino Tirri. Ele acreditou no trabalho e está trazendo ideias inovadoras da Itália na preparação de jogadores”.

JOVENS TALENTOS - Diogo ainda destaca o trabalho do clube nos jovens talentos. “O Resende tem um grande projeto que dá a oportunidade a jovens atletas de aparecerem bem nos campeonatos. Os que se destacam podem vir a ter uma chance, como essa que Gabriel e Guilherme estão tendo, de se transferir para o futebol italiano”, destacou. A base deste projeto é coordenada pelo técnico Paulo Campos, com grande auxílio do treinador de juniores, Wendel.

Ciclistas não obtêm pódio, mas destacam organização de prova internacional

Os ciclistas Izaias de Oliveira Teixeira e João Carlos Grillo Folly participaram da Copa Internacional Banco do Brasil de Ciclismo e elogiam a organização e o nível da prova, que reuniu as principais feras do ciclismo nacional e internacional. “Com a pista com nível muito alto, as dificuldades do percurso foram fatores importante na corrida, com muitas quedas e quebra de equipamento. Vários atletas foram prejudicados”, disse João Carlos.

Izaias estava brigando pelas primeiras posições quando teve uma queda e deslocou o ombro. João Carlos também sofreu queda, mas se recuperou e chegou a estar entre os dez primeiros, porém, na última volta, o pneu furou e ele terminou em 14° posição. A prova serviu para que os dois atletas friburguenses adquirissem experiência para a próxima corrida, que será dias 18 e 19 de julho, em São Lourenço (MG).

Eles agradecem o apoio de Francesca Tornearia, Supermercado Tio Dongo, Carlos Gervásio, Lojão do Abreu, Ramos e Veiga, Frisoldas, O´Born, Drogaria Maura, Crystal, Sinder Magazine, Montanha Sports, Restaurante Arroz com Feijão, Performance Car e R e S Locações. Outras informações, inclusive sobre patrocínio, podem ser obtidas pelo telefone 8841-3877.

Publicidade
TAGS: