Galeria KM7 cheia de novidades

Espaço promove exposições, performances e a 1ª Feira de Sociobiodiversidade
quinta-feira, 06 de junho de 2019
por Ana Borges (ana.borges@avozdaserra.com.br)
Vídeo de Nena Balthar (Reprodução)
Vídeo de Nena Balthar (Reprodução)

Com atividades diversas ao longo do último dia 18, a Galeria KM7 promoveu a 1ª Feira de Venda das Pedras com a participação de 20 expositores. Marcelo Brantes, proprietário do espaço se propôs reunir produtores da sociobiodiversidade e artistas dedicados a práticas sustentáveis.

O novo integrante do time KM7, o ator Marcio Cunha realizou performance criada exclusivamente para o evento, e duas exposições individuais foram inauguradas: "Desígnio Desenho", de Nena Balthar, com curadoria de Ludmilla Fonseca; e “Solar”, de Maria Amélia Curvello, e curadoria de Ronald Duarte. A visitação deve ser agendada pelo telefone (21) 99913-9829.

Participaram da feira: Armazém Manjericão, Arqueiro, Baiano, Cabral Caminha, Chácara Namastê, Dona Flor, Do Quintal, Dr. Kombucha, Fátima Thurller, Horta Comunitária da Rocha, K. Bräunchern, KM7, Marceleza, Maria de João, Maison 44, Merimar Comidas Árabes, Pão Gourmet Anderson, Rima Essencial, Rústico Contemporâneo e Tapagem.

S O L A R - Maria Amélia Curvello        

“Iluminadas pinturas… de um cotidiano, do jardineiro, da mulher lavando a calçada ou de um dia de ações banais de uma esquina. Simplicidade estampada em seu gesto em que trata o ato de pintar, de adicionar cor ou acrescentar luz, tateando com o pincel como se reconhecesse a necessidade da superfície da tela ou a sensibilidade da retina dos seus olhos.

…Essa mistura de arte e vida, da materialização espacial, acontece nas telas de Maria Amélia: primeiro em seus estudos em aquarelas, pérolas íntimas expostas junto com as pinturas, frutos dessa busca por um sentimento desconhecido que vai se construindo no ato insistente e trabalhoso de pintar.

Trabalho, tempo e dedicação são depositados na trajetória dessa pintora… uma operária do seu atelier.” (Ronald Duarte).

DESÍGNIO DESENHO - Nena Balthar

“Composta por sete obras em um arco temporal que vai de 2010, com “Camadas”, até a série inédita “Iperana”. A carreira de Nena Balthar é muito mais longa e profícua, porém a oportunidade de reunir uma década de trabalho, há de ser celebrada. E, sendo assim, o título da exposição não poderia ser mais apropriado: o desenho é, inegavelmente, o desígnio dessa artista.

A técnica em que as obras são apresentadas (vídeo, fotografia, instalação, performance ou papel) não deve enganar: é tudo desenho. O desenho é seu propósito, vontade, destino. Por conseguinte, sua prática artística é uma experiência corporal, espacial e temporal: Nena desenha quando escreve, quando mergulha, quando fotografa...

Desenho performático – trata-se da grafia do corpo, um modo de particular de arte e vida.” (Ludimilla Fonseca).

Serviço: Galeria KM7, Circuito Tere-Fri, Rua Margarida Brantes, 265, Venda das Pedras, entrada franca. Informações: https://www.facebook.com/galeriakm7.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: exposição
Publicidade