Fuga pela Pedra do Imperador: todos tinham passagem pela polícia

Resgate de fugitivos da polícia terminou só de madrugada: 5 foram presos por associação para o tráfico e um morreu
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra

O resgate de cinco fugitivos da polícia na Pedra do Imperador, que começou na noite de segunda-feira, 4, só foi concluído na madrugada desta quarta, 6. Dos seis rapazes que fugiram pela trilha na mata ao avistarem uma patrulha de PMs, cinco foram resgatados com o auxílio do Corpo de Bombeiros e um morreu. Os cinco sobreviventes foram presos.

No fim da tarde de segunda-feira, ao avistarem os policiais militares no Alto de Olaria, os seis jovens fugiram em direção à mata que dá acesso à Pedra do Imperador. Durante a fuga, um deles caiu de uma das pedras e morreu na hora. Os outros cinco se abrigaram em uma parte alta da montanha, de difícil acesso, de onde não conseguiam mais sair. Moradores relataram ter visto fogueiras e ouvido gritos durante a madrugada.

Quatro deles ficaram juntos em um ponto da montanha, enquanto o quinto, o último a ser resgatado, ficou sozinho em uma parte ainda mais acima. Os cinco passaram a noite na montanha e seus gritos, de acordo com moradores da localidade, podiam ser ouvidos a longa distância.

Os oficiais do Corpo de Bombeiros iniciaram a operação de resgate, com equipamentos especiais, por volta das 13h de terça-feira. O tempo instável, com chuva e nuvens, dificultou o acesso ao grupo. Por meio de uma corda, dois oficiais desceram até os jovens e, após prestarem os primeiros socorros, eles começaram a descer, um a um. O quinto e último suspeito foi resgatado somente à 1h40 da madrugada, por conta da dificuldade de se chegar até onde ele estava. Um drone da Cruz Vermelha auxiliou o trabalho dos agentes durante toda a operação.

Segundo informações da Polícia Militar, dos seis suspeitos, dois tinham acima de 18 anos e quatro eram menores de idade, todos com passagens pela polícia. Ainda segundo informações da PM, o menor que morreu tinha envolvimento com o tráfico. Ainda não se sabem os motivos que levaram os jovens a fugir da polícia.

Os cinco suspeitos foram encaminhados para o Hospital Raul Sertã e, após atendimento, foram conduzidos até a 151ª DP, onde foram autuados por associação para o tráfico.

A Pedra do Imperador tem 1.419 metros de altura e os rapazes chegaram a 200 metros do topo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico
Publicidade