Fuga pela Pedra do Imperador: todos tinham passagem pela polícia

Resgate de fugitivos da polícia terminou só de madrugada: 5 foram presos por associação para o tráfico e um morreu
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra

O resgate de cinco fugitivos da polícia na Pedra do Imperador, que começou na noite de segunda-feira, 4, só foi concluído na madrugada desta quarta, 6. Dos seis rapazes que fugiram pela trilha na mata ao avistarem uma patrulha de PMs, cinco foram resgatados com o auxílio do Corpo de Bombeiros e um morreu. Os cinco sobreviventes foram presos.

No fim da tarde de segunda-feira, ao avistarem os policiais militares no Alto de Olaria, os seis jovens fugiram em direção à mata que dá acesso à Pedra do Imperador. Durante a fuga, um deles caiu de uma das pedras e morreu na hora. Os outros cinco se abrigaram em uma parte alta da montanha, de difícil acesso, de onde não conseguiam mais sair. Moradores relataram ter visto fogueiras e ouvido gritos durante a madrugada.

Quatro deles ficaram juntos em um ponto da montanha, enquanto o quinto, o último a ser resgatado, ficou sozinho em uma parte ainda mais acima. Os cinco passaram a noite na montanha e seus gritos, de acordo com moradores da localidade, podiam ser ouvidos a longa distância.

Os oficiais do Corpo de Bombeiros iniciaram a operação de resgate, com equipamentos especiais, por volta das 13h de terça-feira. O tempo instável, com chuva e nuvens, dificultou o acesso ao grupo. Por meio de uma corda, dois oficiais desceram até os jovens e, após prestarem os primeiros socorros, eles começaram a descer, um a um. O quinto e último suspeito foi resgatado somente à 1h40 da madrugada, por conta da dificuldade de se chegar até onde ele estava. Um drone da Cruz Vermelha auxiliou o trabalho dos agentes durante toda a operação.

Segundo informações da Polícia Militar, dos seis suspeitos, dois tinham acima de 18 anos e quatro eram menores de idade, todos com passagens pela polícia. Ainda segundo informações da PM, o menor que morreu tinha envolvimento com o tráfico. Ainda não se sabem os motivos que levaram os jovens a fugir da polícia.

Os cinco suspeitos foram encaminhados para o Hospital Raul Sertã e, após atendimento, foram conduzidos até a 151ª DP, onde foram autuados por associação para o tráfico.

A Pedra do Imperador tem 1.419 metros de altura e os rapazes chegaram a 200 metros do topo.

LEIA MAIS

Após buscas em um terreno próximo ao local da abordagem, oagentes da P2 encontraram 618 papelotes, totalizando 538 gramas da droga

Foram cargas de maconha e cocaína, além de dinheiro, celulares e balança de precisão. Ações aconteceram no Loteamento Tio Dongo, no Centro e em Amparo

Droga foi avaliada em mais de R$ 115 mil. Também foi apreendido o "Kit Roni", equipamento que dá a pistola características de fuzil

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico