Frizão, Stucky e Botafogo iniciam temporada do futebol master

Redes balançaram 7 vezes na vitória do time da casa sobre o alvinegro carioca
sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018
por Vinicius Gastin
Mais entrosado, o Stucky aplicou 5 a 2 sobre o Botafogo
Mais entrosado, o Stucky aplicou 5 a 2 sobre o Botafogo

Sócios, amigos e alguns ex-jogadores se reencontraram em mais um momento especial para os times de master do Friburguense, Stucky e Botafogo. As três equipes entraram em campo no último sábado, 27 de janeiro, no estádio Márcio Branco, no Stucky, e fizeram dois duelos bastante movimentados, em duas categorias distintas. Se no primeiro jogo faltaram gols, no segundo as redes balançaram sete vezes na vitória do time da casa sobre o alvinegro carioca.

Cada uma das equipes, formadas por sócio-torcedores, sócios, amigos e ex-jogadores terá seus compromissos durante o ano de 2018. O Botafogo participa da Liga Master estadual, mesma competição em que o Friburguense pode entrar, caso reúna a estrutura necessária. Já o Stucky deverá realizar amistosos regularmente, dentro e fora de Nova Friburgo, como sempre acontece há alguns anos.

Friburguense x Botafogo

Faltou apenas o gol para coroar as inúmeras oportunidades criadas no duelo entre Friburguense e Botafogo, o primeiro do dia, especialmente por parte do Tricolor da Serra. O 0 a 0, no entanto, foi agradável para todos que compareceram para prestigiar. Com um time mais entrosado, o Frizão tomou a iniciativa e teve o controle da partida por praticamente todo o tempo. Foram várias chances criadas e desperdiçadas ao longo da partida. O alvinegro carioca, com o time ainda em formação e com alguns desfalques, buscava os contra ataques, mas não obteve sucesso em nenhum deles.

O Botafogo participa do campeonato Carioca de Master, enquanto o Friburguense ainda tenta viabilizar a presença em competições importantes, à exemplo do próprio Estadual. Os responsáveis pela equipe trabalham os detalhes dessa possibilidade, e boas novidades podem surgir em breve para o Tricolor da Serra nesta categoria.

Stucky x Botafogo

Se faltaram bolas na rede na primeira partida, na segunda sete gols movimentaram o jogo entre Stucky e Botafogo. O time da zona rural de Nova Friburgo, que durante muito tempo registrou longa invencibilidade nas últimas temporadas, bateu o Glorioso pelo placar de 5 a 2. Dudu e Flavinho Fratelo, duas vezes cada, e Everaldo marcaram para o Stucky no estádio Márcio Branco.

        A equipe da casa contou com vários jogadores que fizeram história no futebol amador municipal, e alguns deles, ainda participam de competições. Desta forma, o Stucky dominou as ações, demonstrando maior entrosamento e qualidade técnica individual. O time da zona rural promove amistosos regularmente, seja em seu estádio ou municípios pela região, e é sempre um time muito difícil de ser batido.

O Botafogo, assim como a equipe que entrou em campo antes, ainda está em fase de montagem para a Liga Master. Destaque para as presenças de alguns friburguenses, dentre eles Vinícius Vargas, que está à frente do projeto na equipe carioca.

Um friburguense à frente do Fogão Master

Vinícius Vargas, de 44 anos, é morador de Nova Friburgo, alvinegro de coração e um dos representantes da cidade no projeto de futebol master do Botafogo, e atua como um dos responsáveis pelo desenvolvimento da modalidade no clube. A diretoria alvinegra, inclusive, tenta recuperar a tradicional sede de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, para transformá-la na casa da categoria.

 “O master sócio-torcedores é um projeto criado pelos grandes clubes, e o Botafogo é um dos pioneiros. A ideia é aproximar o torcedor que gosta de jogar futebol do próprio clube. Os times são formados por torcedores que são sócios ou proprietários e têm a oportunidade de realizar o sonho de infância, que é vestir a camisa do clube de coração. É gratificante e apaixonante”, afirma.

A oportunidade de participar do projeto surgiu há dois anos, quando o Botafogo passou a investir na ideia do futebol master. Desde a aprovação no teste, o envolvimento apenas cresceu. “Em 2016 houve um campeonato no Rio de Janeiro, com Olaria, Fluminense Vasco e outros clubes, e o Botafogo participou. Como sou sócio proprietário do clube, recebi esse convite para participar de uma peneira. Consegui agradar e estou até hoje, não apenas jogando, como também ajudando a coordenar. Além de mim, outros amigos colaboram por amor ao Botafogo e ao projeto. Há muito a crescer”, aposta.

Não só o clube, como também a modalidade estão em fase de desenvolvimento. A Liga Master de Sócio-Torcedores teve uma edição realizada no ano passado, e alguns detalhes são acertados para que a competição seja novamente promovida em 2018. “O campeonato deste ano está sendo formatado, e as reuniões já começaram para viabilizarmos o campeonato deste ano. Fluminense, Vasco, Comary e Rio Cricket, dentre outros participam. O próprio Friburguense está se organizando para participar”, disse Vinícius.

Sobre o duelo do último sábado, mesmo com a derrota de sua equipe para o Stucky, Vinícius Vargas afirma que o mais importante foi confraternizar com os amigos de Nova Friburgo. “Estar com os amigos do Friburguense é sempre especial. Costumamos dizer que não é um jogo contra, mas sim Botafogo com o Friburguense. Da mesma forma, o Stucky. Existe uma união, amizade e a confraternização através do futebol e da paixão pelos clubes. Foi mais um dia especial”, completou.

Além da chance de vestir a camisa do clube de coração, os torcedores de Nova Friburgo e de outros municípios que participam das equipes de master possuem outra oportunidade ímpar: a de jogar ao lado de alguns ídolos do passado. “Para nós torcedores poder jogar com tantos campeões pelo nosso clube é uma honra. Já tivemos o Jamir (volante campeão brasileiro em 1995), que é um grande amigo nosso, Maurício, Mendonça, dentre outros atletas”, enumera Vinícius.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade