Frizão goleia Casimiro por 3 a 0 em jogo amistoso

Partida faz parte da preparação da equipe para a Série B1 na temporada 2019
sexta-feira, 10 de maio de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Frizão bateu o Casimiro de Abreu em novo teste para a temporada de 2019
Frizão bateu o Casimiro de Abreu em novo teste para a temporada de 2019

 O Friburguense entra na reta final de preparação para o Campeonato Carioca da Série B1, e além da rotina de treinamentos, realiza uma série de amistosos para observar as peças, entrosar e dar ritmo à renovada equipe.

O técnico Cadão teve mais uma oportunidade para testar o time na tarde da última quarta-feira, 8, quando o Tricolor recebeu o Casimiro de Abreu no estádio Eduardo Guinle. Com gols de Toshyia, Vinicius e João Victor, o Frizão venceu pelo placar de 3 a 0.

Entre os titulares, algumas observações importantes, a começar pelo gol. Afonso foi o escolhido da vez, dando sequência a uma espécie de revezamento com Bruno, emprestado pelo Nova Iguaçu.

A definição do dono da camisa 1 para a estreia no próximo dia 25, contra o Duque de Caxias, passa pelos treinos, desempenho nos amistosos e análise da comissão técnica, com peso especial para a opinião do preparador de goleiros Zé Romário. O Friburguense ainda busca mais um jogador nesta posição para fechar o elenco.

Na direita, Murillo larga na frente de Denner, e a capacidade de recomposição tem pesado a favor de Damião na esquerda – na prática, o volante praticamente reveza com Wallace Camilo na posição. Sem Bidu, que apura a forma física após um período lesionado, Bruno Leal e o jovem Júlio César largam na frente de Magrão e Raniel no miolo de zaga. Diante do Casimiro, o meio-campo foi formado por Donovan, Wallace Camilo, Dieguinho e Jorge Luiz. A dupla de ataque escolhida tem Toshyia e Rodrigo, o último reforço contratado. O atacante Dedé ainda trabalha a parte física, enquanto Lucas, Nathan, Ziquinha e Vinícius aparecem como outras opções.

O jogo

Depois de enfrentar Itaboraí e Boavista, inclusive apresentando uma sensível evolução de um amistoso para o outro, o Friburguense iniciou o duelo com o Casimiro de Abreu mantendo a posse de bola.

Em uma de suas aparições, Damião tentou chute de fora da área, mas não conseguiu levar perigo para o goleiro adversário. Logo aos seis minutos, brilhou a estrela de Toshyia: o atacante japonês recebeu cruzamento do lado esquerdo e, praticamente sem marcação, abriu o placar para o Friburguense.

A vantagem fez com que o Friburguense ampliasse o domínio da partida, explorando especialmente a velocidade de Toshyia pela direita. Minutos depois, Dieguinho recebeu o lançamento pelo lado esquerdo e, com certa liberdade, arriscou o chute para a defesa do goleiro Alberto.

Caindo pela ponta esquerda, Wallace cruzou na direção de Rodrigo, mas o centroavante desperdiçou a chance de marcar o segundo gol. O Casimiro de Abreu chegou com algum perigo aos 40 minutos, através de cruzamento concluído para fora. Antes do intervalo, Toshiya recebeu lançamento em profundidade e bateu para nova intervenção do goleiro.

Para a etapa final, o técnico Cadão preparou diversas modificações. O Friburguense voltou com vários reforços em campo, à exemplo do goleiro Bruno, o zagueiro Raniel, o lateral esquerdo Digão, o volante Wellington, o meia Gustavo e os atacantes Lucas e Vinícius. Além deles, Magrão, Ziquinha e o jovem João Victor, cria da base, foram testados. Mais tarde, Murillo deu lugar a Dener.

Dentre todas essas novidades, o atacante Vinícius mostrou qualidade ao marcar o segundo do Tricolor aos 22 minutos, em chute colocado na entrada da área. O terceiro tento foi marcado por volta dos 32 minutos, por João Victor, em finalização que ainda tocou a trave antes de estufar as redes.

Pouco depois, foi a vez de Ziquinha levar perigo dentro da grande área. Além do resultado, o Frizão cresce de produção a cada amistoso e amadurece para o início da Série B1 Estadual.

O Friburguense entrou em campo com Afonso, Murillo, Bruno, Júlio César e Damião; Donavan, Wallace Camilo, Dieguinho e Jorge Luiz, Toshiya e Rodrigo. Já o Casimiro de Abreu, do técnico Mauro Veras, atuou com Alberto, Fuleco, Biel, Douglas, Pedrinho, Neto, Álvaro, Daniel, Gabriel, Bebeto e Cleiton.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade