Frizão começa a decidir vaga nas quartas da Copa Rio

Tricolor da Serra encara o Bangu, e o primeiro jogo acontece nesta quarta no Eduardo Guinle
terça-feira, 07 de agosto de 2018
por Vinicius Gastin
Foto de capa

Chegou o momento de voltar as atenções para a Copa Rio. A competição afunila e restam apenas 16 clubes na luta pelo título, que leva o campeão e o vice ao cenário do futebol nacional. O Friburguense segue na disputa após eliminar o Maricá, e começa a disputar as oitavas de final em casa, contra um adversário tradicional e de muitos encontros na primeira divisão do futebol carioca.

O Tricolor da Serra encara o Bangu, e o primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, 8, no Eduardo Guinle. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, a preços a partir de R$ 10. O duelo da volta será no dia 22, em Moça Bonita.

"Vamos encarar a Copa Rio do mesmo jeito que a gente está jogando o Carioca. Temos que pensar em ganhar tudo. Claro que há dificuldades, mas precisamos ter o mesmo empenho e força que temos demonstrado para colocar o Friburguense na primeira divisão. Vamos tentar usar o ponto conquistado no último jogo como trampolim para voltar a vencer", avalia o capitão Sérgio Gomes.

Quem passar enfrenta o vencedor de América e Portuguesa nas quartas de final. No lado tricolor do chaveamento, há ainda Goytacaz, Itaboraí, Angra dos Reis e Campos. Do outro lado estão as equipes do Madureira, Americano, Volta Redonda, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Audax, Macaé e Duque de Caxias. Para este primeiro jogo, o técnico Cadão ainda espera por Vitinho, desfalque nas últimas rodadas.

O próximo compromisso do Tricolor em casa pelo Campeonato Carioca da Série B1 é o duelo com o Sampaio Correa, no próximo sábado, dia 11, às 15h, no estádio Eduardo Guinle.

LEIA MAIS

Chances de brigar pelo acesso, que já eram remotas antes da partida, ficaram ainda menores

Jogo de volta, dia 22, definirá quem avança às quartas de final da Copa Rio

Time venceu Estrela do Mar por 2 a 0 na tarde de domingo, no Estádio Márcio Branco

Publicidade
TAGS: futebol