Frizão aposta em jogadores versáteis para brilhar na série B

No futebol moderno, o jogador que sabe atuar em mais de uma função está um passo à frente dos demais
segunda-feira, 08 de maio de 2017
por Vinicius Gastin
Foto de capa
Adaptado, Lucas Toledo assume a função de segundo volante neste início de série B

No futebol moderno, o jogador que sabe atuar em mais de uma função está um passo à frente dos demais, e quase sempre conta com uma confiança extra de seu treinador. No Friburguense, Merica pode celebrar o fato de contar com alguns atletas de múltiplas especialidades. Na equipe que deve começar a série B, por exemplo, o volante Bidu deve ser recuado para a zaga, devido à lesão de Roberto Junior. Já Sergio Gomes, lateral de origem, será descolado para a função de primeiro volante, com o jovem Rodrigo assumindo a titularidade na direita.

No meio-campo, o jovem Lucas Toledo é mais um exemplo de jogador readaptado para uma nova função. E ele vem cumprindo bem a tarefa de assumir a posição que era de Vitinho, a de segundo volante. Lateral esquerdo de origem, o jogador de 23 anos (que serão completados no próximo dia 11) ele larga na frente na disputa com Everton, reforço do Tricolor para o segundo semestre, e forma o meio-campo com Bidu (ou Sergio, enquanto Roberto Junior se recupera de lesão), Jefferson e Gleison.

“É um ponto positivo ter jogadores versáteis, pois é um campeonato muito longo. Nós temos um elenco grande e forte, mas existem suspensões, lesões e outros fatores que exigem mudanças”, destaca Lucas.

Na reta final de preparação, o atleta destaca a principal diferença entre a lateral e o meio-campo, e fala sobre a expectativa pela estreia contra o Goytacaz no próximo dia 13, em local ainda a ser confirmado. “Sou lateral, mas com as orientações do Merica, do Bidu e dos companheiros, a adaptação tem sido tranquila. É um pouco mais difícil jogar de costas, mas estou me acostumando. Esses amistosos são importantes para arrumar o que está errado. Os treinos também são intensos, tanto os físicos quanto os com bola, já visando o Goytacaz. Vai ser um jogo difícil. Eles estão se preparando também, mas temos treinado forte para fazer uma boa estreia.”

LEIA MAIS

Dono de quatro títulos no torneio nacional, Jorge Coutinho participou pela sétima vez do evento, em São Paulo, na categoria até 63,5kg faixa preta

Com 2ª vitória seguida, agora sobre São Cristóvão, time segue na briga por uma vaga nas semifinais da Série B

Time entra na semana final de preparação para a segundona: longa caminhada para tentar voltar à elite

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Friburguense