FriJazz & Blues leva clima de New Orleans a Lumiar e São Pedro no feriadão

Palcos com 30 atrações nacionais e internacionais vão se apresentar simultaneamente nos dois distritos
quarta-feira, 05 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
FriJazz & Blues leva clima de New Orleans a Lumiar e São Pedro no feriadão

O primeiro grande Festival de Jazz e Blues de Nova Friburgo vai transformar a principal rua do distrito de São Pedro da Serra numa versão caipira da Bourbon Street (a rua boêmia de Nova Orleans, berço do jazz). No próximo feriado, entre os dias 6 e 9 de setembro, acontece o primeiro FriJazz & Blues.

“Quando notamos essas semelhanças, decidimos brincar com a ideia. Festivais de Jazz e Blues já são comuns em muitas cidades do Brasil, mas poucos lugares podem ser tão parecidos – ainda que tão diferentes – quanto Nova Orleans e São Pedro da Serra, justamente por conta das características dessas duas ruas. Por isso, durante o festival, a Rua Rodrigues Alves receberá o apelido de Caninha Street, um abrasileiramento da Bourbon Street e uma homenagem ao berço do Jazz”, explica João Carlos Leal, diretor da Associação do Comércio e da Indústria de São Pedro (Acisps).

VEJA A PROGRAMAÇÃO NO SITE DO EVENTO (www.frijazz.com.br) OU AQUI.

Mas a brincadeira não vai se restringir a apelidar a rua. Vários restaurantes e bares da vila incluíram em seus cardápios, drinques, comidas, decorações, música ambiente e produtos inspirados na cultura da Louisiana, onde fica Nova Orleans. Os palcos tradicionais de São Pedro também decidiram manter a programação musical para oferecer a quem vier conhecer – e mais ainda a quem é frequentador – a possibilidade de escolher entre curtir as atrações em pé diante do palco que o festival montará na quadra, ou de forma mais confortável, sentado, nos restaurantes e bistrôs. Ou ainda poder fazer um pouco das duas coisas.

Além de São Pedro, o distrito de Lumiar também será palco do evento. A escolha deve-se ao polo turístico dos locais capaz de receber turistas de várias cidades, além do potencial hoteleiro e gastronômico da região. A proposta do festival é de fortalecer a imagem da região como indutora de cultura e turismo, e também de proporcionar aos turistas e visitantes momentos de muita descontração e ao mesmo tempo curtir um repertório de altíssima qualidade aliados a um espaço gastronômico com participação das cervejarias artesanais da região.

Serão mais de 30 atrações que se apresentarão em quatro palcos, dois em cada lugar. Além das atrações oficiais do festival, os espaços gastronômicos e alguns restaurantes estarão integrando a programação com apresentações musicais em seus estabelecimentos.

Os festivais de jazz & blues já acontecem em diversas regiões do país obtendo sucesso, atraindo um público específico e assim movimentando a economia de toda a cidade. Música, cultura, gastronomia e turismo em um só lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | Gastronomia | festival | evento
Publicidade