Friburguenses já podem ter dado adeus ao frio do inverno

Climatempo prevê dias quentes e secos pelo menos até dia 21, às vésperas da chegada da primavera
terça-feira, 10 de setembro de 2019
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Céu azul e buganvília florida no Bairro Suíço (Foto: Adriana Oliveira)
Céu azul e buganvília florida no Bairro Suíço (Foto: Adriana Oliveira)

Se a previsão do Climatempo estiver correta, os friburguenses já podem praticamente ter dado adeus ao frio, sem perceber, durante a temporada oficial do inverno e se preparar para voltar às cachoeiras e piscinas existentes na cidade. A primavera chega oficialmente às 4h50 do próximo dia 23. E até pelo menos o dia 21 (data mais recente disponível) o Climatempo prevê dias ensolarados e quentes, sem chuvas, com temperaturas oscilando entre 14 e 26 graus.

As exceções ficam por conta de uma pancada de chuva prevista para acontecer na tarde deste sábado, 14, com 90% de chances. Mas o sol já volta a bater ponto no domingo. Na próxima terça-feira, 17, a máxima pode subir ainda mais, chegando a 29 graus em Nova Friburgo.

O tempo firme e seco se deve à atuação de um sistema de alta pressão que mantém o clima estável.

LEIA MAIS

Tempo no sábado deve ficar chuvoso e só segunda-feira deve ter sol o dia inteiro, diz agora o Climatempo

Municípios do Norte e Noroeste Fluminense afetados receberam ajuda

DER-RJ trabalha na contenção da erosão na altura do Km 28; obra não tem prazo para terminar

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima