Friburguense será atração na Festa do Padroeiro de Macuco

Jogo comemorativo no estádio Doutor Mário Freire integra preparação para Copa Rio
segunda-feira, 08 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Bidu e Thalles iniciaram o primeiro amistoso como titulares do Friburguense (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
Bidu e Thalles iniciaram o primeiro amistoso como titulares do Friburguense (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

Um jogo festivo, mas com a seriedade de quem se prepara para buscar o título inédito da Copa Rio. O Friburguense vai ser o adversário da Seleção de Macuco, no dia 24 de junho, em partida comemorativa à Festa do Padroeiro da cidade. O jogo acontece no estádio Doutor Mário Freire, às 15h. Na ocasião, o técnico Gerson Andreotti terá mais oportunidade para testar a equipe e observar os jogadores do elenco.

“O objetivo nesses primeiros meses de trabalho é exatamente dar ritmo a quem não jogou tantas vezes durante o estadual e testar outros atletas, inclusive alguns da base. Também fazemos esse trabalho já pensando no estadual de 2016, quando teremos uma equipe ainda mais madura em comparação com a deste ano”, destaca o comandante tricolor.

Nos últimos anos, os amistosos entre o Friburguense e a equipe de Macuco são mais frequentes. O município vizinho a Nova Friburgo, inclusive, costuma ceder ambulâncias para os jogos no estádio Eduardo Guinle, além de desenvolver outros tipos de parceria. Este vai ser o segundo jogo-treino do Tricolor da Serra em preparação para a Copa Rio, que deve ter início no mês de setembro. Em relação ao campeonato brasileiro da série D, as possibilidades são cada vez mais remotas. Volta Redonda e Resende já confirmaram participação, enquanto o Duque de Caxias, que poderia desistir, mostra empolgação com a boa campanha no segundo turno da série B estadual e deve disputar também a competição nacional.

Primeiro teste: avaliação positiva

Em jogos amistosos, o resultado final fica em segundo plano. No caso do Friburguense, o objetivo do jogo-treino contra o São Gonçalo, disputado no último dia 30, era voltar a disputar uma partida depois de quase dois meses e observar alguns atletas. De acordo com esse planejamento, o técnico Gerson Andreotti avaliou o desempenho da equipe como positivo.

“Estávamos há dois meses sem jogar, e treinamos nas duas últimas semanas apenas. A maioria das atividades envolveu a parte física, e por isso fiquei satisfeito com o desempenho. Ainda não contamos com alguns de nossos titulares, como o Flavinho, o Jorge Luiz e o Sergio Gomes por exemplo. A partir de agora a nossa meta é exatamente essa: disputar amistosos para dar ritmo de jogo aos atletas, já que a nossa próxima competição será apenas daqui a três meses”, avalia, referindo-se à Copa Rio, que deve ter início no mês de setembro.

Além da oportunidade de dar ritmo de jogo aos atletas, Andreotti poderá observar alguns jogadores que foram pouco utilizados durante o campeonato carioca. É o caso do zagueiro Clayton e do atacante Thiago, que foram relacionados em algumas partidas pelo estadual, mas pouco participaram. Ambos foram testados diante do São Gonçalo, e o fato é comemorado pelo treinador.

“Teremos essa oportunidade na sequência do trabalho. Esses atletas poderão jogar mais, e eu irei observá-los. Não deixa de ser um período de testes pra eles e também para os jogadores da base, que eu pretendo testar entre os profissionais”, projeta.

A rotina de treinos prossegue geralmente de segunda a sexta-feira neste primeiro momento do trabalho. O Tricolor da Serra está na quarta semana de preparação, desde a reapresentação do elenco, no dia 19 de abril. Os goleiros Marcos e Luiz Felipe, e os meias Léo e Jorge Luiz devem se juntar ao elenco nos próximos dias, logo após o término na série B estadual. Já o lateral Flavinho, emprestado ao Brusque, de Santa Catarina, ainda não tem previsão de retorno. A definição da tabela da Copa Rio deverá acontecer logo após a disputa da segunda divisão do Carioca, quando serão conhecidos os times participantes do torneio.

Foto da galeria
Andreotti durante treinamento no Eduardo Guinle: treinador observa atletas durante os amistosos (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | futebol | festa | Festa do Padroeiro | Copa Rio | estádio Doutor Mário Freire | Seleção de Macuco
Publicidade