Friburguense Mariah Verbicário é ouro no Internacional de jiu-jítsu

Atleta foi campeã na respectiva categoria, a pena, fazendo e vencendo duas lutas
quinta-feira, 08 de agosto de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Lutadora de Nova Friburgo tem o braço erguido: momento da consagração
Lutadora de Nova Friburgo tem o braço erguido: momento da consagração

Na arte suave, uma atleta de Nova Friburgo é quem costuma dar o tom nas competições. Mariah Verbicário, professora de jiu-jítsu no município, também dá uma verdadeira aula quando precisa enfrentar uma adversária e acumula conquistas importantes no currículo. A última delas foi o Campeonato Internacional de Masteres, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Para dimensionar a importância da competição, realizada uma vez por ano, ela conta mais pontos para o ranking geral do que o Brasileiro, por exemplo.

Mariah foi campeã na respectiva categoria, a pena, fazendo e vencendo duas lutas. Além da vitória no peso correspondente, a atleta ainda se arriscou no absoluto e conseguiu ganhar o terceiro lugar. Os bons resultados nesta competição se somam às duas medalhas conquistadas em junho no Rio Internacional Open, também promovido pela IBJJF, sendo uma de ouro em sua categoria e outra de bronze no absoluto – na ocasião Mariah fez a estreia nesta última.

Atleta federada pela equipe Qatar BJJ, do professor Fabrício Moreira - que inclusive é responsável por um projeto no exército do Qatar -, a lutadora de Nova Friburgo treina com Pedro Henrique Monnerat na equipe Gordo JJ. “Gostaria de agradecer aos meus amigos de treino, ao mestre Pedro Henrique Monnerat e ao meu mestre Vilmar Di Lima, por todo apoio na preparação para essa competição. Também agradeço aos meus patrocinadores Arena Friburgo e a Power Pump”, destacou.

LEIA MAIS

Três atletas se destacaram no Campeonato Estadual

Kleiton Teixeira trouxe cinco prêmios na bagagem

Duelo de brasileiros já repercute e gera expectativa no mundo dos octógonos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC