Friburguense Giovana Aguilera é classificada na 1ª fase do The Voice Kids Brasil

Cantora de 13 anos teve todas as cadeiras viradas por jurados interpretando Imagine Dragons
segunda-feira, 06 de janeiro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)

Com uma apresentação tecnicamente perfeita e emocionalmente arrepiante, a friburguense Giovana Aguilera, de 13 anos, foi um dos 11 talentos classificados na primeira fase  da quinta temporada do The Voice Kids Brasil, na tarde deste domingo, 5. 

No primeiro dia da audição às cegas, Giovana escolheu cantar “Believer”, da banda americana de pop-rock Imagine Dragons, e impressionou todos os jurados, que viraram as cadeiras para ela. 

Em entrevista gravada no estúdio de A VOZ DA SERRA em julho passado (RELEMBRE AQUI), Giovana falou de carreira, sucesso, planos e sonhos, como participar do The Voice.

A dupla Simone e Simaria foram as primeiras a se renderem à voz potente de Giovana, seguidas por Cláudia Leitte e por Carlinhos Brown. Em dúvida entre quem escolher como tutor, a roqueira Giovana decidiu por Cláudia, de quem descobriu, ainda no palco, uma afinidade em comum: Led Zeppelin.

Carlinhos teceu muitos elogios à jovem cantora: “Você não poupa sua voz, tem atitude. Mostrou ser uma grande cantora e uma grade artista. Que Deus abençoe Friburgo e o Brasil”, disse ele.

O programa continua agora por várias semanas, sempre aos domingos, selecionando os pequenos artistas para a etapa seguinte. No final, o vencedor ou vencedora, além de ganhar o título de melhor voz infantil do Brasil, assinará contrato com a Universal Music, terá a carreira gerenciada e receberá prêmio de R$ 250 mil.

Apresentada por André Marques, a competição reuniu candidatos de vários estados (veja abaixo). Nesta etapa, 72 crianças serão selecionadas pelos jurados para a etapa seguinte, as batalhas. As apresentações podem ser conferidas no canal Globo Play.

Nova Friburgo já teve finalista no The Voice Brasil: em setembro passado, Tatila Krau perdeu a vaga para disputar a semifinal, com votos do público e dos jurados Lulu Santos, Ivete Sangalo, Michel Teló e Iza. Na apresentação decisiva, Tatila cantou “Dois Rios”, da banda Skank em parceria autoral com o cantor Nando Reis. A friburguense, que fazia parte do time do cantor Michel Teló, concorria com Bia Ferraz, Mobi Colombo e Tony Gordon pela vaga na semifinal. Tony foi a escolha do público, enquanto Teló decidiu por Mobi Colombo, eliminando assim Bia e Tatila.

Como foram as performances dos candidatos que concorreram com Giovana:

  • Vini Ramos, 9 anos, de Manaus (AM), teve todas as cadeiras viradas com a música "Te Amo Meu Bebê", conhecida na voz do cantor Pablo. Ele escolheu o time das irmãs Simone e Simaria.

  • Analu Sampaio, 11 anos, de Vitória da Conquista (BA), cantou Madalena (Ivan Lins) e escolheu Cláudia Leitte.

  • Ana Júlia, 12 anos, de Maraú (RS), conquistou todos os jurados com a canção “Jailhouse Rock”, imortalizada na voz de Elvis Presley, e também escolheu Cláudia Leitte, apesar de ter tido todas as cadeiras viradas.

  • Loren Medeiros, 11 anos, de Cruzeiro do Sul (AC), cantou João e Maria, de Chico Buarque e Sivuca e escolheu Carlinhos Brown.

  • Maria Alice, 14 anos, de Congonhas (MG), cantou “Stone Cold”, de Demi Lovato, e entre Cláudia Leitte e Brown, ficou com a cantora carioca.

  • Welcosn Viegas, 12 anos, de Vitória (ES), com Mala (Cell Jr.), caiu nas graças das cantoras Simone e Simaria.

  • Júlia Gomes, 10 anos, de São Paulo (SP), interpretando sucesso cantado por Ivete Sangalo, "Sorte Grande", teve a cadeira virada por Brown.

  • Carol Lira, 10 anos, de Sete Lagoas (MG), cantou "Peça Felicidade" (Gabriela Melim) mas não conquistou nenhum dos jurados.

  • Pablo Paludo, 12 anos, de Guatambu (SC), com o hit "Saudade de Minha Terra" (Belmonte/Goiá), virou as cadeiras de Brown e de Simone e Simaria e escolheu o time das irmãs.

  • Melissa Uehara, 10 anos, de São Paulo (SP), demonstrou afinação na música “Travessia”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e escolheu o time de Cláudia e Leitte.

  • Kauê Pennas, 13 anos, de São João de Meriti (RJ), levantou o público e teve todas as cadeiras viradas com sua interpretação de "Run To You", cantada por Whitney Houston. Optou por Carlinhos Brown.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade