Friburguense aprovada em curso nacional promove ação social no Laje

Advogada Dayviane Garcia liderou mobilização de voluntários que culminou na revitalização da sala de lazer dos idosos e funcionários da instituição
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O espaço reformado
O espaço reformado

 

ocê sabia que há uma friburguense entre os 1.400 alunos aprovados dentre mais de 31 mil candidatos no curso de formação de novas lideranças RenovaBR que aconteceu em 445 cidades de todo o Brasil? Trata-se da advogada Dayviane Garcia, de 32 anos (foto), ex-aluna do Colégio Estadual Augusto Spinelli e da Universidade Candido Mendes. Como fruto do projeto Renovar o Brasil, no último fim de semana, ela e outros voluntários promoveram uma festa com muita animação para marcar a entrega da nova sala de lazer para os idosos do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), no bairro Lagoinha.

“Eu quis participar do projeto porque quero ser a diferença que desejo ver nas pessoas. Foi uma alegria imensa representar Nova Friburgo no RenovaBR. Ver o engajamento de todos os voluntários nessa ação e a alegria dos idosos valeu a pena. Pode parecer um pequeno gesto para nós, mas para quem realmente precisa pode fazer toda a diferença”, declarou Dayviane Garcia.

A ação social liderada pela friburguense teve a participação de diversos voluntários e consistiu na revitalização do espaço com a aquisição de novos móveis para o artesanato, pequenos reparos na pintura das paredes e do teto, além da montagem de uma mini-biblioteca com dezenas de livros e uma jogoteca com espaço para interatividade entre os internos e voluntários da instituição.  

“Alguns comerciantes da cidade fizeram doações de tinta, material elétrico, livros, jogos, pães de cachorro quente e carne. Até a música foi de graça, através de uma doação do músico Ricky. Fizemos também uma vaquinha na internet onde muitas pessoas ajudaram a custear os móveis e o restante do material. Enfim, tudo fruto de doações, inclusive a mão de obra”, destacou Dayviane.

O que é o RenovaBR

O Renova Br é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil com o objetivo de preparar novas lideranças para participar ativamente da política. Não se trata de um partido político, nem apenas um movimento. É uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico. O curso prepara lideranças de diferentes opiniões que tem em comum a crença de que política é lugar de honestidade, diálogo e dedicação.

Em 2019 o curso teve mais de 31 mil inscritos no Brasil inteiro, apenas 1.400 alunos foram selecionados, entre eles a advogada Dayviane Garcia, única representante de Nova Friburgo. O processo seletivo possui várias fases, como análise de currículo, histórico de atuação e testes online sobre atualidades, posicionamento político e raciocínio lógico. Ser ficha limpa também é um requisito para participar do RenovaBR. No último processo seletivo, o curso formou diversas novas lideranças políticas com a eleição de deputados federais e estaduais por todo o país.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade