Friburgo terá o 6º Encontro de Vinil neste sábado

Cinco mil discos estarão disponíveis na Usina Cultural
quarta-feira, 04 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Reprodução da web
Reprodução da web

Evento que existe desde 2014, é realizado pelo site Culturanf, irá mudar o roteiro de costume e acontece em setembro em vez de novembro, como costumava ser nas edições anteriores. O Encontro acontece na Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55, com entrada lateral pela rua Dante Laginestra, neste sábado, 14, das 11h às 18h, com intuito de reunir amantes da arte e da música e, quem sabe, garimpar uma versão algum vinil desejado.

Desde o primeiro encontro, que aconteceu no Serra Verde Shopping, na Ponte da Saudade, o evento sempre teve como objetivo reunir amante e admiradores dos discos de vinil para trocar informações, conhecimento e escutarem o que gostam de rotular de “boa música”, o que faz muito sentido, já que gosto musical é algo particular, e quando compartilhado fica ainda melhor. A primeira edição não teve grandes pretensões, mas deu super certo e a cada ano, o encontro atrai um público especial e de outras cidades do estado. 

Segundo Scheila Santiago, responsável pelo encontro, em torno de cinco mil discos de vinil estarão presentes no evento, o que resulta na reunião de muita música boa em um único espaço. Lá será possível encontrar discos raros, diversidade em gêneros, lançamentos, instrumentais, infinidade de ritmos e artistas que já fizeram sucesso e que continuam na mídia. Hoje, com as feiras e o acesso à informação as coisas ficaram mais fáceis e a procura pelos LPS tem aumentado muito.

Apenas os colecionadores com espaço no evento podem comercializar seus discos e artigos relacionados à música, muitos costuma vender alguns de seus exemplares para garimpar novos, o que faz de seus acervos sempre renovados. No local não é permitida a troca ou qualquer tipo de venda, a não ser que seja com os próprios colecionadores expositores, que estarão identificados. 

O evento tem entrada franca, e conta com apoio da Energisa, Fundação Cultural Ormeo Junqueiro Botelho, Cânticos de Sião, Acianf, Belting Music Club, Programa “O desconhecido mundo do rock” - Rádio Comunidade FM, LeDesigner, Burburinho, Net e também dos expositores que participam desde a primeira edição, assim como os novatos. Para mais informações, acessar o site www.culturanf.com.br ou a página do evento https://www.facebook.com/encontrodevinil/, como também o telefone (22) 98146-2493 

 

LEIA MAIS

Mas como é quarta-feira de Cinzas, celebração foi adiada para março

Nesta entrevista exclusiva, arquiteta e Dj friburguense Laís do Couto Jaccoud fala de seu amor pela folia e as expectativas para o carnaval deste ano

Aulas não têm restrição de idade e há vagas para vários instrumentos, de sopro e percussão

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música