Friburgo terá festival gastronômico durante todo o mês de outubro

Evento “Quatro Estações – edição primavera” será promovido em mais de 60 restaurantes, bares, hotéis e lojas
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Pratos com truta são destaque no festival gastronômico (Foto: Arquivo AVS)
Pratos com truta são destaque no festival gastronômico (Foto: Arquivo AVS)

O Polo Gastronômico de Nova Friburgo, inspirado pelo projeto de revitalização de espaços públicos, o Vamos Florir, da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e o Instituto Ibelga, lança nesta terça-feira, 1º de outubro, o Festival Gastronômico Quatro Estações - edição primavera.

O evento será realizado em mais de 60 estabelecimentos friburguenses como bares, hotéis, pousadas, restaurantes e lojas, que irão apresentar produtos locais com o objetivo de promover a cidade e o turismo. Será dividido em edições que remetem às quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. No festival serão destacados os pratos da culinária internacional que costumam atrair turistas à Nova Friburgo, como a truta e iguarias das cozinhas alemã, italiana e japonesa, por exemplo.  

“Este evento é uma oportunidade de mostrarmos os potenciais de Nova Friburgo, que são muitos, e divulgarmos o nosso município cada vez mais, possibilitando a geração de empregos e renda em todos os setores. A Acianf se orgulha do projeto ‘Vamos Florir’ servir de inspiração para um festival. A ideia é contagiar a todos, empresários e população, para deixar Nova Friburgo ainda mais bela e atrativa”, destacou Júlio Cordeiro, presidente da Acianf. 

“Com este festival pretendemos incrementar o turismo gastronômico durante todo o ano e oferecemos atrações diferenciadas para a população e para quem vem nos visitar”, completou o empresário Flavio Stern, ex-presidente da Acianf.

LEIA MAIS

Objetivo é fomentar turismo no estado a partir das estações de trem

De 315 produções de 41 países, foram selecionados 60 filmes sobre a questão socioambiental

Visitantes de quase 50 cidades fluminenses, além de SP, ES, MG, RS e até do exterior: EUA, Austrália e Itália

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra