Friburgo tem vacinação noturna contra febre amarela nesta quinta

Medida visa a atender trabalhadores que não conseguem comparecer aos postos no horário comercial
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
por Karine Knust
Friburgo tem vacinação noturna contra febre amarela nesta quinta

Os números da febre amarela só crescem no estado do Rio e para tentar manter a população protegida contra a doença o governo tem criado diversas estratégias de imunização. Em Nova Friburgo, a Secretaria municipal de Saúde promove nesta quinta-feira, 22, mais uma vacinação noturna.

A medida, segundo a pasta, tem como objetivo atender os friburguenses que ainda não tomaram a dose da vacina por não conseguir comparecer aos postos de saúde durante o horário normal devido a rotina de trabalho. Ou seja, se o cidadão é apto a imunização não há mais desculpas para não se proteger.

A ação acontecerá em três pontos dar a cidade, das 17h às 21h. São eles: postos de saúde Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino; e Tunney Kassuga, em Olaria; além da sede da Vigilância em Saúde, na Rua Augusto Cardoso, no Centro.

Vale lembrar que a febre amarela é uma doença com considerável índice de letalidade. De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria estadual de Saúde, nesta última quarta-feira, 21, o estado do Rio de Janeiro já contabiliza 82 casos confirmados de febre amarela, destes 37 evoluíram para óbito.

A dose da imunização contra a febre amarela demora cerca de 10 dias para fazer efeito no organismo, por isso, quanto antes a vacina for aplicada melhor. Mas é importante lembrar que idosos, gestantes e pessoas com problemas de saúde devem passar por avaliação médica antes de se imunizar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: febre amarela | saúde
Publicidade