Friburgo tem mais um festival de cerveja artesanal neste sábado

Brewstorm reunirá 20 marcas de produção local e três bandas de rock
terça-feira, 09 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo tem mais um festival de cerveja artesanal neste sábado

Depois do Art & Bier, realizado no fim de semana retrasado na Praça do Suspiro, mais um festival de cervejas artesanais promete movimentar a cidade, desta vez no Espaço Natureza, junto à antiga Fábrica Ypu. O Brewstorm Festival, neste sábado, 13, reunirá 20 marcas de cerveja de produção local, além de três bandas de música, a partir das 15h.

Os shows ficarão por conta das bandas On Jack Tall Jack, Rock DaKombi e Expresso Santiago, além do DJ Cris K. Haverá ainda food trucks como Manjericão Gastronomia, Rei da Picanha e Dulce Churros.

"Nova Friburgo é polo estadual da cerveja artesanal. Desde a fabricação do primeiro rótulo na cidade, o Friburgo Brau, pelo cervejeiro alemão Albano Beauclair, surgiram inúmeras marcas, e o município conta atualmente com pelo menos 11 fábricas registradas. São aproximadamente 30 marcas, numa média aproximada de oito rótulos por empresa, totalizando algo em torno de 200 opções. Esses números, extra-oficiais, só reforçam o crescimento do setor, responsável por movimentar a economia, gerar empregos diretos e indiretos e ser um atrativo diferencial em diversos eventos pela cidade", diz Max Bill, um dos organizadores do evento.

Além das cervejarias de Nova Friburgo, empresas de outros municípios do estado, amantes da bebida e pessoas interessadas em investir no setor estarão presentes ao festival. Grupos como a Acerva (Associação dos Cervejeiros Artesanais), bastante atuante no Estado do Rio, também compõem o cenário.

“A ideia é exatamente divulgar a cultura cervejeira, mostrar as marcas que nós temos aqui e também trazer algumas cervejarias de fora da cidade para passarmos a nossa experiência e eles também contribuírem com a vivência que possuem, agregando na construção do nosso mercado. A gente busca estar sempre fomentando a indústria pra que novas marcas surjam, e que a gente possa colocar cada vez mais cervejas nos próximos festivais”, acrescenta.

O Brewstorm tem página no Facebook (Brewstorm Festival) e perfil no Instagram. O ingresso, a R$ 30 até a véspera na loja Lounge (Cadima), no Jegue Jr Bistrô (Feira da Vila Amélia) ou no Empoério Serra Viva (Cordeiro), ou R$ 40 na hora, dá direito a um chope de boas-vindas e uma caneca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gastronomia
Publicidade