Friburgo tem eventos neste fim de semana e no feriadão

Ocktoberfest, Festa da Flor e Festa do Morango com Chocolate animam a temporada
sábado, 07 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo tem eventos neste fim de semana e no feriadão

A Associação Comercial, ao longo de sua trajetória, apoiou diversos empresários, empreendedores e eventos em Nova Friburgo. No ano de seu centenário, o cenário não é diferente: a cidade está com programação completa que oferece o melhor dos produtos friburguenses, além de entretenimento, música e cultura.

Oktoberfest Nova Friburgo

A Beer Alliance (Associação da Indústria Cervejeira de Nova Friburgo e Região) trabalha pela consolidação do Polo Cervejeiro Regional e pela promoção da cultura da cerveja, e realiza a Oktoberfest Nova Friburgo, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no estacionamento do Teatro Municipal.

O evento pretende mostrar ao público um pouco do folclore, música e gastronomia dos colonizadores alemães, que chegaram na cidade em 1814, o que a tornou a primeira colônia alemã no Brasil.

Regada a muita cerveja artesanal, estarão presentes marcas como Capitão Bock, Cerveja Dual, Buzzi, Paquetá, Fri Beer, Veg Bier, Barão Bier, Angels and Devils Craft Bier, entre outras. Além delas, o evento lançará oficialmente as novas marcas registradas na região de Nova Friburgo.

Festa da Flor

Por realização da Teia de Eventos e com o objetivo de fomentar a agricultura na cidade, assim como proporcionar aos visitantes do evento a qualidade de cultivo e produção de flores em Nova Friburgo, a Festa da Flor conta com atrações musicais e atividades voltadas para agricultores, produtores e toda a população. Neste ano, acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, na Estação Livre.

Festa do Morango com Chocolate

A Festa do Morango com Chocolate é uma oportunidade para consumidores e turistas conhecerem a qualidade da produção de morangos e do chocolate artesanal de Nova Friburgo. O evento, que tem parceria da instituição Amorango, movimenta vários setores da cidade e conta com cerca de 40 produtores, o que fortalece sua cadeia produtiva e, consequentemente, tem impacto na economia e no turismo friburguense.

A próxima edição acontece também entre os dias 11 e 15 de outubro, na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Centro).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade