Friburgo sedia nesta terça o Rio Info, principal evento de tecnologia do estado

Apresentação das inovações tecnológicas e debate sobre o futuro do setor são o foco do encontro no Teatro Municipal
terça-feira, 27 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O grupo InovaFri (Divulgação)
O grupo InovaFri (Divulgação)

Nesta terça=feira, 27, Nova Friburgo sedia o principal evento de tecnologia do estado. Durante todo o dia, a 17ª edição do Rio Info, produzida pelo grupo InovaFri, acontece no Teatro Municipal, na Praça do Suspiro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do site www.inovafri.com.br/rioinfo.

O evento é dedicado à tecnologia e inovação e à sua aplicação em vários setores econômicos. A expectativa é que empresários, acadêmicos, empreendedores e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado estejam presentes. A reunião será uma oportunidade para apresentação de ideias e troca de experiências.

Desde 2003, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. É a primeira edição realizada na cidade.

O evento é uma vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de tecnologia de informação e comunicação, com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. Por meio da rodada de negócios, favorece o estabelecimento de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras, abrindo novas oportunidades de mercado.

O grupo InovaFri vem desenvolvendo diversas ações para que Nova Friburgo se fortaleça como polo tecnológico. Toda a programação do Rio Info sinaliza temas importantes: sustentabilidade, tecnologias de informação e comunicação, integração universidade-empresa. Haverá palestras de empresas conceituadas como Hotel Urbano e Radix, rodas de negócios e a apresentação dos seis projetos selecionados do Ideatech e Pitch InovaFri.

Programação

  • 8:30 - Credenciamento.
  • 9:00 às 12:00 – Painel "Tecnologia e inovação na sustentabilidade: desafios e oportunidades para novos negócios"
  • 9:00 às 09:30 -Tema: Educação assegura inclusão e prepara novas gerações para um mercado inovador, tecnológico e sustentável. Palestrante: José Rodrigues de Farias Lima, Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia da UFF. Coordenador do LabCEO.
  • 10:00 às 10:30 - Tema: Resultados da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Palestrante: Adilson Gil, Superintendente Substituto, IBAMA RJ.
  • 10:30 às 11:00 - Tema: Soluções tecnológicas para resíduos têxteis. Palestrante: Ana Moreira, Professora Adjunta, Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros do Campus Regional da UERJ - Instituto Politécnico.
  • 11:00 às 12:00 - Debate com moderação de Claudio Fernandes, Coordenador do Escritório da Agência de Inovação do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da UFF e Deise Faria Nunes Ceccon, Presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade da UFF.

Mostra Paralela

Mesas demonstrativas e painéis sobre projetos sustentáveis desenvolvidos na região de Nova Friburgo e exposição de empresas, universidades, poder público e organizações sem fins lucrativos.

  • 12:00 às 15:00 - Intervalo para almoço.
  • 15:00 – Credenciamento.
  • 15:30 – Sessão de Negócios
  • 17:00 – Intervalo.
  • 17:30 - Solenidade de Abertura Oficial - Apresentação do InovaFri.
  • 18:00 – Palestra: Distribuição Hoteleira nas Plataformas Digitais para fins comerciais e marketing. Palestrante: Caio Kuhner - Coordenador Comercial do Hotel Urbano.
  • 19:00 - Mesa Redonda - Inovação nas empresas friburguenses (moda, turismo, metalmecânico, agronegócios e cervejas artesanais). Mediação: Luana Lourenço, Subsecretária de Captação de Recursos para Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro.
  • 20:00 - Apresentação dos Pitchs dos 6 projetos selecionados no Ideatech Desafio Fevest e Pitch InovaFri.
  • 20:30 – Palestra: Transformações Globais. Palestrante: João Chachamovitz – CEO da Radix.
  • 21:30 - Resultado dos Pitchs - Rumo ao Rio Info Rio de Janeiro.

Sessão de Negócios

Sessão de Negócios é um evento em forma de reuniões comerciais, que cria um ambiente favorável para a realização de networking e de geração de novos negócios, em que todos os empresários são compradores e vendedores em potencial e apresentarão seus produtos e/ou serviços no período estipulado previamente pela organização.

Palestrantes

  • Caio Kuhner –  Coordenador Comercial do Hotel Urbano
  • João Chachamovitz – CEO da Radix

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: negócios
Publicidade