Friburgo recebeu milhares de turistas em fim de semana movimentado

Visitantes de quase 50 cidades fluminenses, além de SP, ES, MG, RS e até do exterior: EUA, Austrália e Itália
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A alameda de bambus do Country lotada de turistas (Fotos de leitores)
A alameda de bambus do Country lotada de turistas (Fotos de leitores)

 

Nem mesmo o deslizamento de uma encostas que interrompeu o tráfego de veículos na RJ-116, na serra de Cachoeiras, foi capaz de inibir o que se pode chamar de fim de semana dos sonhos para o turismo de Nova Friburgo. Lotada desde a última sexta-feira, 11, a cidade permaneceu cheia de turistas até esta segunda-feira, 14, devido ao feriado escolar pelo Dia do Professor nesta terça-feira, 15.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Nova Friburgo recebeu no último fim de semana milhares de turistas vindos de quase 50 cidades das regiões dos Lagos, Metropolitana, Norte, Noroeste e da capital do Estado do Rio de Janeiro, além de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul, e até do exterior, vindos dos Estados Unidos, Austrália e Itália.

“Vejam como Nova Friburgo é uma cidade amada. Mesmo com a queda da encostas e a principal estrada bloqueada, tivemos um fim de semana fantástico, com muitas atrações. Todos os cantos da cidade, bairros e distritos foram beneficiados. Lumiar e São Pedro da Serra ficaram lotados, o centro da cidade, os pontos turísticos, como a Queijaria Escola. Muito obrigado a você turista que veio à Nova Friburgo e muito obrigado a você friburguense que entendeu esse momento, porque isso traz empregos e gera renda para a nossa cidade”, disse o prefeito Renato Bravo em um vídeo publicado nesta segunda-feira, 14, na página da Subsecretaria Municipal de Comunicação, no Facebook.

Além do movimento espontâneo que já costuma atrair muitos turistas e visitantes para Nova Friburgo todos os fins de semana, neste, especificamente, a cidade contou com uma série de eventos que contribuíram ainda mais para que a o trade turístico do município registrasse números tão positivos. Além do tempo aberto, o sol e o calor que lotaram as cachoeiras e piscinas, a cidade ainda contou com o Festival do Pão, a Festa do Morango com Chocolate, a Festa da Flor, a Festa do Dia das Crianças, a celebração pelos 108 anos do distrito de Amparo, além de diversas outras atrações que também atraíram turistas para Nova Friburgo.

“Fizemos contato com diversos órgãos de imprensa e agências de turismo para reforçar que apesar do problema na serra, estava tudo bem aqui em Nova Friburgo. E deu certo. O setor hoteleiro, comércio e restaurantes movimentaram a economia, gerando mais empregos e renda. A cidade ficou lotada. Precisamos melhorar algumas coisas sim. Estamos em processo de mudança para melhor. Mas o resultado desse último fim de semana não poderia ter sido melhor”, comemorou Ricardo Reis, secretário municipal de Turismo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade