Friburgo qualificada para receber recurso federal para ciclovia

Anúncio foi feito no auditório da Caixa, no Rio, na última quinta
terça-feira, 10 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
 Friburgo qualificada para receber recurso federal para ciclovia

A prefeitura informou que Nova Friburgo está entre os municípios pré-selecionados pelo Ministério das Cidades para recebimento de recursos dentro do programa do governo federal “Avançar Cidades – Mobilidade”. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 5,  no auditório da Caixa, no Centro do Rio. A prefeitura de Nova Friburgo pleiteia recursos para a construção de ciclovias.

A ciclovia que está sendo pré-projetada pela prefeitura deve englobar toda a área de Olaria até Conselheiro Paulino, passando pelo eixo central da cidade. O valor total do recurso federal é de R$ 4,97 milhões.

O subsecretário de Convênios, André Luiz Gomes, disse que o trabalho está sendo feito com a Caixa para obter a melhor viabilização do financiamento. Ao ser liberada a verba, será possível saber as demandas do banco com relação ao projeto completo, chamado de projeto executivo.

Entre as personalidades presentes estavam o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a deputada federal Soraya Santos, o ministro das cidades, Alexandre Baldy, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, e o subsecretário de Convênios, André Luiz, representando o prefeito Renato Bravo.

LEIA MAIS

Serão 200 km de percurso, desde Sambaetiba, em Itaboraí, até Theodoro de Oliveira, no alto da Serra

Durante encontro na prefeitura, grupo que luta por ciclovias leva sugestões a Bravo e secretários

Projeto tem verba assegurada por três emendas parlamentares, e deve ser licitado até o fim de novembro

Publicidade
TAGS: ciclovia