Friburgo pode ter Uber já na 2ª semana de dezembro

Representantes da startup arregimentam motoristas na cidade e buscam parcerias com empresários locais
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
por Guilherme Alt
Friburgo pode ter Uber já na 2ª semana de dezembro

Representantes da startup de transporte privado Uber estão arregimentando motoristas em Nova Friburgo e estabelecendo parcerias com empresários locais. Duas reuniões aconteceram no Hotel Fabris, no Centro, nos últimos dias 22 e 23 de novembro, e uma outra está marcada para a semana que vem. A ideia é começar a operar na cidade já na segunda semana de dezembro.

Na reunião foram apresentadas informações da empresa Uber, o que é o serviço, como funciona a plataforma, além de explicar vantagens aos possíveis parceiros e futuros usuários do serviço.

Serviço

Uber é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de celular que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada".

De acordo com o site da Uber, os motoristas não cobram diretamente pela carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas conforme a demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida, o que permite uma alocação mais inteligente - e econômica - do transporte urbano, essa alocação inteligente é a base de lucros da empresa.

O serviço tem se tornado cada vez mais popular, visto que o serviço tem preços inferiores aos cobrados pelas empresas de táxis. Usuários de cidades que já têm o serviço destacam que tratamento do motorista ao cliente é bem melhor em comparação ao serviço de táxi.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade