Friburgo perde Ricardo El-Jaick, ex-gerente regional da Firjan

Velório é nesta quarta no Crematório da Penitência, no Cemitério do Caju, no Rio
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Ricardo El-Jaick
Ricardo El-Jaick

Faleceu na noite desta segunda-feira, 9, Ricardo El-Jaick, aos 72 anos. Ele morava no Rio de Janeiro e lutava contra um câncer no pâncreas desde 2007. Nesta segunda sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), foi internado, mas não resistiu. O velório será nesta quarta-feira, 11, das 9h às 14h30, no Crematório da Penitência, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Considerado um exemplo de alegria e dedicação, Ricardo El-Jaick foi gerente regional da representação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte Fluminense, entre 2005 e 2008, sendo responsável por muitas conquistas da região através da entidade.

Além da destacada participação na gerência da Firjan Centro-Norte Fluminense, Ricardo El-Jaick também foi presidente da Associação Regional das Entidades de Credito e Poupança (Arecip) e presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (Cehab).

Ricardo El-Jaick é filho de Zeir Ventura e Humberto El-Jaick (um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB)) e sobrinho do conceituado jornalista Zuenir Ventura. Foi casado com Mayra Spinelli e deixa quatro filhos – Guilherme, Tatiana, Gustavo e Tamara – e três netos – Gabriel, Rafael e Camila. Consternada com a perda, a família Ventura, assim como a direção do jornal e funcionários manifestam à família enlutada os votos de pesar. 

 

LEIA MAIS

Industrial presidiu o Country Clube por dois mandatos nos anos 80

Intenso trabalho assistencial ajudou muitas famílias friburguenses

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário