Friburgo perde Angelo Luiz Ferreira Chaves

Ex-presidente do Fluminense foi responsável pela contratação do ídolo Ézio
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Angelo Luiz Ferreira Chaves
Angelo Luiz Ferreira Chaves

Faleceu nesta terça-feira, 10, aos 88 anos, o médico otorrinolaringologista Angelo Luiz Ferreira Chaves, ex-presidente do Fluminense Futebol Clube, do Rio de Janeiro. O tricolor das Laranjeiras foi dirigido por Angelo de 12 de fevereiro de 1990 a 1º de fevereiro de 1993. Ele foi o responsável pela contratação do ídolo do futebol, Ézio, e na sua gestão o Fluminense foi campeão da Taça Rio em 1990, da Taça Guanabara 1991 e vice-campeão da Copa do Brasil em 1992. O clube decretou luto oficial por três dias. 

Angelo morava em Nova Friburgo com a esposa Margarida Chaves, com quem completara 60 anos de união no último dia 31 de agosto. A viúva é irmã do empresário friburguense Tony Ventura, da distribuidora Ventura Broker. Ângelo deixa quatro filhas, a pianista Fernanda Canoud, a roteirista Ângela Chaves, Lígia e Isabela e os netos Caio Márcio Santos, Daniel Canaud, Luiza Chaves, André Guilherme e Clara Rocha. Ângelo era também sócio benemérito da Sociedade Médica de Nova Friburgo.

O corpo de Angelo Chaves foi velado nesta quarta, 11, no Memorial do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro e cremado às 15h. A família Ventura, assim como a direção e equipe de A VOZ DA SERRA consternadas, enviam à família enlutada os votos de pesar.  

LEIA MAIS

Industrial presidiu o Country Clube por dois mandatos nos anos 80

Intenso trabalho assistencial ajudou muitas famílias friburguenses

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário