Friburgo ouro, prata e bronze

sexta-feira, 29 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra

IRMANADA com dezenas de cidades brasileiras, Nova Friburgo recebe neste sábado, 30 de julho, num clima ímpar de festividade, a tocha olímpica, cumprindo um cronograma de passagem do símbolo em direção ao Rio de Janeiro para o maior evento do esporte mundial. Sintonizada com a ansiedade nacional, a passagem da tocha pela cidade significa, mais que um evento comemorativo do esporte, a restauração da autoestima da população após um longo período de reconstrução. A cidade respira união, amizade e fraternidade. E esperança.

NOVA FRIBURGO está bem preparada para receber a tocha olímpica que desfilará pela cidade na tarde deste sábado histórico. A estrutura montada pela prefeitura, contando com o apoio da iniciativa privada, garante que o espetáculo será inesquecível para o friburguense num circuito de aproximadamente 12,5 quilômetros, da Ponte da Saudade à Via Expressa, o maior percurso da tocha entre as cidades brasileiras.

ALÉM DA população, diversas instituições e agremiações sociais já confirmaram presença, numa demonstração de integração para receber o símbolo da competição. No mesmo clima festivo, os condutores da tocha não deixam de elogiar o evento e a oportunidade única de participação neste grande momento para a cidade. Tudo está pronto para que a passagem seja realizada num clima compatível com o porte da memorável ocasião. Afora o calor humano, a visita oferece uma boa oportunidade de divulgar a cidade a nível nacional e internacional, devido à presença da mídia que acompanha a trajetória da tocha pelo país. 

EVENTO DE tamanha envergadura não pode ser desconsiderado pela população. A presença de milhares de atletas e um sem-número de turistas oferece ao Rio a possibilidade de elevar sua autoestima tão abalada pelas dificuldades, e apresenta a oportunidade de revelar para o resto do mundo a imagem que, apesar da crise, o país se mostra confiante no futuro e aberto aos visitantes. Nova Friburgo entra no mesmo clima e está preparada para receber efusivamente a tocha em seu percurso, condizente com as características hospitaleiras de nossa gente.

O LEGADO olímpico ainda é incerto para o cidadão carioca, porém, para Nova Friburgo, a imagem deixada para o mundo é de que podemos superar a crise com determinação, revelando a todos que a identidade nacional é construída com desafios e vitórias. A hora, portanto, é de comemorar, comungando esforços para que o evento transcorra em ordem, harmonia e paz entre os povos. Nova Friburgo, orgulhosamente, está fazendo a sua parte. A VOZ DA SERRA vai acompanhar todo o percurso da tocha em Nova Friburgo reportando tudo em seu site e a cobertura completa deste na edição da próxima terça-feira, 2 de agosto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade