Friburgo já tem carnaval na praça neste fim de semana

Escolas de samba e concursos de fantasias esquentam os tamborins na Praça Dermeval Barbosa Moreira
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
A montagem do palco na Praça Dermeval (Foto: Alerrandre Barros)
A montagem do palco na Praça Dermeval (Foto: Alerrandre Barros)

Começa uma semana antes, já nesta sexta-feira, 22, o tradicional grito de carnaval que dá a largada oficial para a mais animada das festas populares na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo.

A banda Dos 9 aos 90 abre os trabalhos, às 19h. A partir das 20h, acontece a eleição da Corte do Carnaval. Depois das 22h, se apresenta a escola de samba do Grupo Especial Unidos da Saudade e, à meia-noite, da escola de samba do Grupo A Globo de Ouro.

No sábado, 23, às 17h, também na praça, haverá apresentação especial da escola de Samba do Grupo Especial Alunos do Samba. Em seguida, às 19h, a escola do Grupo A Bola Branca. Logo depois, sobe ao palco, às 20h, a escola do Grupo Especial Vilage no Samba e, às 22h, apresenta-se a escola do Grupo Especial Imperatriz de Olaria. Às 23h30 é a vez da banda Bloco H2 Álcool.

A programação de pré-carnaval continua no domingo, 24, com recreação infantil a partir das 14h. Novidade no carnaval da cidade, os pequeninos da escola de samba mirim Sementes do Samba Friburguense se apresentam às 16h. À noite, às 21h, escola de samba do Grupo A Raio de Luar ocupa o palco da Dermeval e anima os foliões. A festa continua com escola do Grupo A Unidos do Imperador, que toca a partir das 22h.

Mais banheiros químicos e Rua da Cerveja Artesanal na Oliveira Botelho

Organizado pela Prefeitura de Nova Friburgo e a Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), a festa este ano contará com mais atrações e melhor infraestrutura para os foliões. Entre as novidades estão previstos bailes carnavalescos nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, mais blocos nas ruas e também um número maior de banheiros químicos nas áreas de eventos. Ao todo, serão 100 equipamentos, incluindo os adaptados para portadores de necessidades especiais, 40 a mais que no ano passado. Lumiar e São Pedro da Serra contarão com seis banheiros químicos, cada. Nestes locais, a programação prevê dois shows diários, que acontecerão de  2 a 4 de março.

A novidade este ano será a “Rua da Cerveja Artesanal”, que  vai concentrar várias cervejarias locais para degustação das marcas produzidas na cidade. O espaço funcionará na Rua Oliveira Botelho, no Centro, e contará com barracas e mesas para os foliões que gostam de apreciar uma cerveja bem gelada no carnaval.

Além de toda essa programação, haverá os tradicionais concursos municipais de Fantasia, do Cão Fantasiado, de Fantasia Infantil e Gay do Carnaval, cujas inscrições podem ser feitas no Centro de Turismo. Haverá ainda os bailes carnavalescos e matinês no palco montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O grande destaque, claro, fica por conta dos desfiles das escolas de samba dos grupos A e Especial, no sábado, 2 e domingo, 3 de março, na passarela do samba da Avenida Alberto Braune.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade