Friburgo já tem 120 proprietários de veículos abandonados identificados

Operação Cidade Limpa 200 Anos vai passar por todos bairros, diz prefeitura
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Fiscal cola adesivo num carro abandonado (Foto: João Luccas Oliveira)
Fiscal cola adesivo num carro abandonado (Foto: João Luccas Oliveira)

Mais nove proprietários de veículos foram notificados na segunda-feira, 22, pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) por terem abandonado carros e até uma carreta em Conselheiro Paulino, distrito de Nova Friburgo. Esta foi mais uma ação da Operação Cidade Limpa 200 Anos.

De acordo com a Smomu, os proprietários são notificados e têm o prazo de até cinco dias úteis para retirar os veículos da via pública. Caso isso não aconteça, eles serão removidos da rua. Desde que a operação começou, no dia 8 de janeiro, 120 proprietários foram notificados, 22 veículos rebocados e 11 resgatados pelos donos.

A operação já passou pelos bairros de Vargem Grande, Cônego, Cascatinha e Olaria e se estenderá por toda a cidade, por tempo indeterminado. A Smomu estima que 900 veículos estejam abandonados pela ruas de Nova Friburgo, por isso, o órgão pede que moradores ajudem na fiscalização, denunciando o abandono através dos telefones (22) 2526-9261 ou 9262.

Com a operação, a Prefeitura de Nova Friburgo espera não só deixar a cidade livre das sucatas ou veículos que acumulam lixo e prejudicam a imagem do município, mas evitar, sobretudo, problemas sanitários, como aumento de locais com potencial foco para a reprodução de mosquitos que transmitem doenças.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade