Friburgo concorre neste domingo a prêmio de “Melhor destino turístico”

Cidade foi indicada ao Cieth 2019 por seus atrativos naturais e rede hoteleira
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A Capela de Santo Antônio e o teleférico (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Capela de Santo Antônio e o teleférico (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Com belíssimas cachoeiras, clima agradável, uma diversificada gastronomia e uma infinidade de atrativos, Nova Friburgo é destaque no Estado do Rio de Janeiro quando se fala de turismo. Devido a essas atribuições, o município serrano foi indicado ao Prêmio Cieth Destaques do Turismo 2019, na categoria “Melhor destino turístico fluminense”. A cerimônia para escolha do melhor destino a ser visitado no Estado do Rio será organizada pelo Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (Cieth) e acontecerá neste domingo, 12, na capital fluminense.

A 5° edição da premiação irá contemplar os vencedores com o troféu Professor Fernando Malta. De acordo com a organização do evento, Fernando, falecido em 2017, foi uma personalidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do turismo e das atividades turísticas e culturais nas mais variadas áreas no Rio de Janeiro.

O secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis, disse estar feliz com a indicação do município ao prêmio e ressalta que isso é um reflexo do trabalho que vem sendo realizado. “É muito bom constatar o trabalho que estamos fazendo, o que tem atraído cada vez mais visitantes nos fins de semana e feriadões. Nova Friburgo recebe vários grupos de turistas, de diferentes faixas etárias, que se encantam com nossas belezas naturais e atrativos. Nova Friburgo, sem dúvida, é merecedora deste prêmio não só pelo status, mas, principalmente, por ser, um lugar de grande potencial turístico de fato”, acredita o secretário. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade