Friburgo concorre neste domingo a prêmio de “Melhor destino turístico”

Cidade foi indicada ao Cieth 2019 por seus atrativos naturais e rede hoteleira
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A Capela de Santo Antônio e o teleférico (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Capela de Santo Antônio e o teleférico (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Com belíssimas cachoeiras, clima agradável, uma diversificada gastronomia e uma infinidade de atrativos, Nova Friburgo é destaque no Estado do Rio de Janeiro quando se fala de turismo. Devido a essas atribuições, o município serrano foi indicado ao Prêmio Cieth Destaques do Turismo 2019, na categoria “Melhor destino turístico fluminense”. A cerimônia para escolha do melhor destino a ser visitado no Estado do Rio será organizada pelo Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (Cieth) e acontecerá neste domingo, 12, na capital fluminense.

A 5° edição da premiação irá contemplar os vencedores com o troféu Professor Fernando Malta. De acordo com a organização do evento, Fernando, falecido em 2017, foi uma personalidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do turismo e das atividades turísticas e culturais nas mais variadas áreas no Rio de Janeiro.

O secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis, disse estar feliz com a indicação do município ao prêmio e ressalta que isso é um reflexo do trabalho que vem sendo realizado. “É muito bom constatar o trabalho que estamos fazendo, o que tem atraído cada vez mais visitantes nos fins de semana e feriadões. Nova Friburgo recebe vários grupos de turistas, de diferentes faixas etárias, que se encantam com nossas belezas naturais e atrativos. Nova Friburgo, sem dúvida, é merecedora deste prêmio não só pelo status, mas, principalmente, por ser, um lugar de grande potencial turístico de fato”, acredita o secretário. 

 

LEIA MAIS

Moradores se queixam do fluxo constante de turistas nos distritos em plena pandemia

Mais de 80 representantes participaram da reunião, feita por videoconferência

Segundo DER, somente após estabilização da encosta será realizado novo parecer sobre a liberação da pista

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo