Friburgo concorre neste domingo a prêmio de “Melhor destino turístico”

Cidade foi indicada ao Cieth 2019 por seus atrativos naturais e rede hoteleira
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A Capela de Santo Antônio e o teleférico (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Capela de Santo Antônio e o teleférico (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Com belíssimas cachoeiras, clima agradável, uma diversificada gastronomia e uma infinidade de atrativos, Nova Friburgo é destaque no Estado do Rio de Janeiro quando se fala de turismo. Devido a essas atribuições, o município serrano foi indicado ao Prêmio Cieth Destaques do Turismo 2019, na categoria “Melhor destino turístico fluminense”. A cerimônia para escolha do melhor destino a ser visitado no Estado do Rio será organizada pelo Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (Cieth) e acontecerá neste domingo, 12, na capital fluminense.

A 5° edição da premiação irá contemplar os vencedores com o troféu Professor Fernando Malta. De acordo com a organização do evento, Fernando, falecido em 2017, foi uma personalidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do turismo e das atividades turísticas e culturais nas mais variadas áreas no Rio de Janeiro.

O secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis, disse estar feliz com a indicação do município ao prêmio e ressalta que isso é um reflexo do trabalho que vem sendo realizado. “É muito bom constatar o trabalho que estamos fazendo, o que tem atraído cada vez mais visitantes nos fins de semana e feriadões. Nova Friburgo recebe vários grupos de turistas, de diferentes faixas etárias, que se encantam com nossas belezas naturais e atrativos. Nova Friburgo, sem dúvida, é merecedora deste prêmio não só pelo status, mas, principalmente, por ser, um lugar de grande potencial turístico de fato”, acredita o secretário. 

 

LEIA MAIS

Município foi o vencedor da quinta edição do Prêmio Cieth, derrotando cidades como Arraial, com 46,92% do total de 1.224 votos

É o dobro do ano passado. Enquanto comércio teme queda de faturamento, turismo celebra boas expectativas

Prefeitura afirma que disponibiliza um veículo em São Pedro da Serra para atender região

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo