Friburgo celebra 201 anos com mais shows no Suspiro

Pagode do Bom Gosto é uma das atrações. Festa começa nesta quinta com desfile cívico; programação continua até o fim do mês
terça-feira, 14 de maio de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Friburgo celebra 201 anos com mais shows no Suspiro

O grupo de pagode carioca Bom Gosto é atração principal da festa em comemoração aos 201 anos de Nova Friburgo, que começa nesta quarta-feira, 15, na Praça do Suspiro, no Centro, e vai até sábado, 18. O mês de aniversário da cidade está repleto de eventos que, conforme a programação oficial, começaram no último dia 3 e vão até o próximo dia 31.

Nesta quarta-feira, 15, a festa começa às 19h30 com som do DJ Alan Corrêa no Suspiro. A prefeitura manteve a estrutura usada na Maifest, o festival da cerveja que aconteceu no último fim de semana, e fará somente algumas adaptações para a aniversário da cidade. Em seguida, às 23h, sobe ao palco o grupo Bom Gosto, que deve apresentar sucessos do pagode nacional, como “Patricinha de Olho Azul”, “A Casa Caiu” e “Curtindo a Vida”.

Já na quinta, 16, dia do aniversário da cidade e feriado municipal, acontece o tradicional desfile cívico-militar, com hasteamento de bandeiras, às 8h, na Avenida Alberto Braune e apresentações de delegações de entidades e escolas. No Suspiro, a festa continua, às 19h30, com show da cantora Letícia Andrade. O DJ Saulo Emerick toca às 21h. Para fechar a noite, mais pagode com Bigode Serrano. O grupo se apresenta a partir das 22h30.

Na sexta-feira, 17, tem show do grupo Com Vc, no Suspiro, às 19h30. Logo em seguida, às 21h30, toca o DJ Alan Corrêa. Destaque da noite, o sertanejo Vitor Ferraz agita a galera a partir das 22h30.

No sábado, 18, o som fica por conta do DJ Luciano Petrillo, que sobe ao palco às 19h30. Encerra a festa na Praça do Suspiro, a banda Capitão X. Eles tocam às 22h30.

Frijazz, Encontro de Veículos e muito mais

Eventos acontecerão em Nova Friburgo até o próximo dia 31 em celebração aos 201 anos do município. Na sexta-feira, 17, começa o esperado Frijazz & Blues Festival, que vai animar os distrito turísticos de Lumiar e São Pedro da Serra. Com o melhor da gastronomia local, a segunda edição do festival vai trazer expressivos nomes da música, como Big Gilson, Jefferson Gonçalves, Blues Etílicos, Rosa Marya Colin, Newton Couto e Blues Mythmakers, Flávio Richards, entre outros. A festa vai até domingo, 19. Veja mais detalhes do festival na matéria abaixo.

No segundo piso do Willisau, às 20h de quinta, 16, haverá o Samba Opinião, com repertório incluindo Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Toninho Gerais, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, entre outros. O ingresso custa R$ 10.

Na sexta-feira, 17, o Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro, recebe às 19h30, o musical infantil “Clássicos Encantados”. No mesmo dia, às 21h30, a casa será palco de outro musical, o “Abba, experience in concert”. Ingressos no local.

No sábado, 18, a Praça das Colônias, no Suspiro, será palco de uma apresentação especial de dança alemã. O evento gratuito acontece ao meio-dia. No mesmo dia, das 8h às 18h, acontece a 19ª edição do Encontro de Veículos Antigos. As relíquias motorizadas estarão expostas até domingo, 19, nos jardins do Colégio Anchieta (Rua General Osório, 181, Centro). Entrada franca.

Outra opção para a criançada, prevista na programação oficial dos 201 anos de Nova Friburgo, é o espetáculo “L.O.L Surprise, uma aventura cheia de surpresa e amigos”, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro. Ingressos no local. Os eventos pelo aniversário da cidade continuam na próxima semana. A lista completa estará disponível em www.avozdaserra.com.br.

 

LEIA MAIS

Performances culturais, todas gratuitas, continuam até quinta em diversos pontos da cidade

Giovana Aguilera, 12 anos, unplugged: jovem talentosa de Friburgo fala de seus sonhos e planos musicais, como compor

Banda surgiu em 2003, em Friburgo, influenciada por um momento forte da cena underground na cidade, na época alimentada pelos shows que eram promovidos na Rua Portugal

Publicidade