Frente fria traz chuva contínua e Nova Friburgo entra em estado de atenção

Segundo Climatempo, previsão é de pancadas hoje. Instabilidade deve durar toda esta semana
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Por conta dos temporais do último domingo, 19, e a chuva intermitente ontem, 20, feriado da Consciência negra, Nova Friburgo entrou em estado de atenção, segundo informou a Defesa Civil. De acordo com o site de meteorologia, Climatempo, a previsão é de mais chuva para hoje, 21, no município. A instabilidade deve se estender nos próximos dias.  

Segundo o secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel João Paulo Mori, até às 12h de ontem, 20, não haviam sido registradas ocorrências no município devido ao mau tempo. “O máximo de chuva registrado foi 48,4 milímetros no distrito de Campo do Coelho e o mínimo 19, 6 milímetros no Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino. A previsão é de que as chuvas continuem com pancadas fracas a moderadas”, afirmou.

Ainda segundo Mori, a população, principalmente os moradores das áreas com riscos de deslizamentos de encostas, deve ficar atenta aos informes passados através das sirenes que poderão ser acionadas.  “Informaremos sobre qualquer mudança de estágio, ou seja, normalidade, atenção, alerta e alerta máximo”, pontuou o secretário de Defesa Civil acrescentando que o órgão mantém-se com plantão 24 horas através do telefone 199.

Temporal da última sexta-feira causou alguns transtornos

Apesar da Defesa Civil não ter sido acionada para nenhuma ocorrência, a chuva forte do início da tarde da última sexta-feira, 17, pegou muita gente de surpresa e alagou algumas ruas no bairro Olaria e no Paissandu. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma queda de árvore na Granja Spinelli.

Previsão

Para hoje, 21, o site Climatempo prevê máxima de 21 graus e mínima de 16 em Nova Friburgo. O dia deve permanecer chuvoso e com previsão de 23 milímetros. Amanhã, 22, a máxima no município deve chegar a 20 graus e a mínima, também 16 graus, com 21 milímetros de chuva.

Já na quinta-feira, 23, a temperatura deve cair mais um pouco e os termômetros deverão oscilar entre 15 e 20 graus. O sol volta a aparecer na sexta-feira, 24, quando a temperatura prevista é 14 a 23 graus. Apesar da melhora no tempo, a previsão também é de chuva. O sol só deve aparecer no próximo fim de semana, quando a temperatura deve variar entre 18 e 30 graus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: chuvas
Publicidade