Frente fria chega com rajadas e promete derrubar temperaturas

Ventania assusta friburguenses na tarde desta terça, mas não provoca danos
terça-feira, 13 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A frente fria chegando do Sul (Foto de leitor)
A frente fria chegando do Sul (Foto de leitor)

Uma frente fria vinda do Sul do país, associada a um ciclone extratropical e acompanhada por uma massa de ar polar de forte intensidade, muda o tempo nos próximos dias em todo o Sudeste. A mudança já se fez sentir no Sul, em São Paulo e no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, 13. 

As temperaturas devem cair em todas as regiões, mas a previsão é de sol no fim de semana. Não são esperadas chuvas fortes.

Como um prenúncio da mudança do tempo, rajadas intensas de vento provocaram quedas de árvores em bairros do Rio e, em Friburgo, assustaram muitos moradores, sem, no entanto, provocar danos. Não foram registradas ocorrências até agora.

LEIA MAIS

Tempo instável e frio em pleno dezembro se deve à ação de uma massa polar continental

Um dos temas discutidos foi a importância de não compartilhar "fake news" sobre deslizamentos de encostas ou enchentes

Tempo instável deve predominar até terça-feira, prevê Climatempo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima