Fórum Água e Juventude reúne mais de 120 participantes em Lumiar

Evento nesta sexta é promovido pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O fórum (Divulgação)
O fórum (Divulgação)

Mais de 120 jovens da região vão se reunir nesta sexta-feira, 20, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, para a 5ª edição do Fórum Água e Juventude. O evento é realizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras (CBH Macaé-Ostras). A programação vai das 8h às 17h no espaço da  Ação Rural. 

O objetivo do encontro, segundo o comitê, é promover conhecimento a respeito da situação dos mananciais, da importância das políticas de conservação e do envolvimento dos jovens com a proteção do meio ambiente.

"Educação ambiental é um tema que vem sendo menos abordado do que o necessário, inclusive nas escolas. O Fórum busca mobilizar a juventude em torno da conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente como um todo. A programação oferece conhecimento socioambiental e noções a respeito das políticas públicas voltadas para o setor. O jovem precisa entender sua posição no mundo, saber o que pode fazer para mudar a sua vida e a sua realidade. Este evento é importante porque amplia o horizonte dos participantes", explica a coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental, Comunicação e Mobilização do Comitê de Bacia, Leideane Freire.

Nesta edição, o tema será "Gestão Democrática e Participativa dos Recursos Hídricos". A programação é voltada para jovens de 15 a 29 anos. Entre as atividades estará uma dinâmica em que os participantes irão elaborar propostas de políticas públicas voltadas para a conservação dos mananciais.

 

LEIA MAIS

Projeto tem objetivo de promover reaproveitamento dos resíduos de confecções e de indústrias locais

No domingo 24 operação chegará às alamedas entre a Fundação D. João VI e a Estação Livre

Segundo a prefeitura de Nova Friburgo, 21 árvores apresentam a necessidade de poda em galhos secos, mortos ou muito inclinados

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra