Foliões enchem as pracinhas e ruas de Lumiar durante o carnaval

​Festa do distrito foi marcada por marchinhas, blocos e muita diversão em família
quarta-feira, 01 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foliões enchem as pracinhas e ruas de Lumiar durante o carnaval

Quem passou o carnaval em Lumiar não ficou sem o samba e a diversão da folia. O 5º distrito friburguense, que é a primeira opção para muitos foliões durante a maior festa popular do país, claro, não deixou a desejar este ano. A folia começou já na última sexta-feira, 24, com apresentação da Banda Euterpe Lumiarense.

Como já é de costume, a banda saiu de sua sede, na Praça Levy Ayres Brust, e seguiu com cortejo pelas ruas do centro de Lumiar. A apresentação ainda foi acompanhada por dois blocos locais, o Sapo Seco e Sanatório Geral, e também por visitantes e familiares que ajudaram a animar a festa. As antigas marchinhas de carnaval foram o repertório principal para agitar os foliões.

Ainda na sexta-feira, houve a segunda edição do Cine Memória. Especial de carnaval, o evento, organizado pela Smel em parceria com Lumière – Loucos por Cinema, exibiu o filme ‘Carnaval Atlântida’, também na praça Levy Ayres Brust. Também durante os festejos de carnaval, houve a primeira edição do Matinê Infantil de Lumiar, com a banda Meu Chapéu Virou Pandeiro, e concurso para a fantasia mais criativa. Durante todos os dias de folia, ainda houve diversas apresentações de blocos e bandas que animaram ainda mais a festa.

No próximo sábado, 4, às 17h, ainda haverá uma Roda de Conversa na sede da Banda Euterpe Lumiarense, com o tema ”Marchinhas de carnaval e ironia popular”, com o professor Marcelo da Graça. Já às 19h30 a banda volta a se apresentar no coreto da Praça Carlos Maria Marchon, em Lumiar, para mais uma edição do projeto Banda na Praça. Às 20h30, se apresenta o grupo Sanfoneiros da Serra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval 2017
Publicidade