Fogo destrói ônibus da Faol na RJ-142, entre Mury e Lumiar

Veículo que fazia a linha Rio Bonito-Centro teve um curto-circuito. Não houve feridos
segunda-feira, 25 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Bombeiros atuam no combate às chamas (Foto: Faol)

Um ônibus da Friburgo Auto Ônibus (Faol), que fazia a linha Rio Bonito-Centro, pegou fogo na tarde desta segunda-feira, 25, na RJ-142 (Serramar), na altura do Stucky. As chamas não foram controladas a tempo e destruíram o veículo. Não houve feridos.

O fogo começou próximo ao motor de arranque. Um curto-circuito teria provocado o incêndio, suspeita a direção da Faol. Segundo a concessionária, os passageiros foram retirados do veículo e o motorista tentou controlar as chamas, mas não conseguiu.

Os bombeiros foram acionados e só puderam realizar o rescaldo, já que as chamas rapidamente consumiram todo o ônibus. Ainda de acordo com a Faol, o coletivo será rebocado e passará por perícia para identificar a causa do incêndio.

O ônibus faz parte da frota antiga da empresa. A concessionária lamentou o ocorrido e informou também que os veículos da frota passarão por revisão mecânica.

Por causa do incêndio, o trânsito teve que ser interrompido em ambos os sentidos da Serramar até o término dos trabalhos dos bombeiros. O fogo assustou passageiros. Uma fumaça espessa chamou a atenção e pôde ser vista de vários pontos da região de Mury e Lumiar.

LEIA MAIS

Projeto aprovado, que está para ser sancionado, prevê parada até mesmo nos ônibus que operam em linha direta

Ceg Rio prevê fornecimento para mais estabelecimentos da cidade em 2019: hoje só tem um a oferecer o gás, e caro

Espaços, num total de 50 em Friburgo, poderão ser ocupados por qualquer motorista, até 20 minutos e com pisca-alerta ligado

Publicidade