Fiscalização apreende mais cinco ônibus urbanos

Veículos estavam circulando sem o selo de vistoria de 2017
quinta-feira, 07 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Os ônibus no pátio da Smomu, em Olaria (Reprodução da internet)

Cinco ônibus da empresa Faol foram apreendidos nesta quinta-feira, 7, no Centro de Nova Friburgo, por agentes da  Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). Os veículos estavam circulando sem o selo municipal de vistoria 2017.

De acordo com a prefeitura, os coletivos haviam sido aprovados na vistoria que avalia as condições dos ônibus e saíram da inspeção devidamente certificados, com o selo obrigatório. A Smomu vai apurar por que os veículos, então, estavam sem o selo e irá aplicar multa à empresa de ônibus.

Na última terça-feira, 5, outros dois ônibus da Faol também foram apreendidos, na Rua Duque de Caxias, no Centro. Os coletivos estavam trafegando com placas de Cabo Frio, em desacordo com o contrato de concessão que prevê o emplacamento de todos os ônibus em Nova Friburgo. A prefeitura aplicou multa à Faol pela irregularidade.

A empresa de ônibus informou que vai pagar a multa e regularizar a situação.  A direção acrescentou ainda que realizou os trâmites para mudança de placa, mas o processo está atrasado porque a empresa ainda não conseguiu vaga para marcar a vistoria dos coletivos no Detran.

LEIA MAIS

Projeto aprovado, que está para ser sancionado, prevê parada até mesmo nos ônibus que operam em linha direta

Ceg Rio prevê fornecimento para mais estabelecimentos da cidade em 2019: hoje só tem um a oferecer o gás, e caro

Espaços, num total de 50 em Friburgo, poderão ser ocupados por qualquer motorista, até 20 minutos e com pisca-alerta ligado

Publicidade
TAGS: Trânsito