Finalistas, Corujão e São Pedro decidem o Campeonato da Cidade

Já Stucky e Ort Fazenda decidem o título da Copa Master
sexta-feira, 12 de abril de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Corujão, do meia Daniel, chega credenciado por grande campanha para tentar o título (Foto: Léo Areas)
Corujão, do meia Daniel, chega credenciado por grande campanha para tentar o título (Foto: Léo Areas)

A caminhada foi longa, mas depois de toda a primeira fase e a emoção das partidas eliminatórias, chegou o momento de um time comemorar o título do Campeonato da Cidade 2019. Após as semifinais realizadas no estádio Eduardo Guinle, apenas Corujão e São Pedro da Serra ainda podem sonhar em erguer o troféu, e um dentre eles dará a volta olímpica neste domingo, 14, no estádio Márcio Branco, em Stucky. A bola começa a rolar por volta das 14h, com entrada gratuita.

Dono de grande campanha, o Corujão chega à final ostentando o retrospecto de ter vencido absolutamente todos os jogos na competição. A equipe de Olaria entrou em campo oito vezes e saiu vitoriosa em todas elas. São 34 gols marcados e outros seis sofridos. Na semifinal, vitória sobre o São Lourenço pelo placar de 3 a 1. Sérgio Gomes, Léo Rocha e Daniel são alguns dos jogadores que formam a base do Corujão, que chega forte para tentar levantar o caneco.

No entanto, do outro lado, há um guerreiro e ajustado São Pedro da Serra. A boa campanha na primeira fase deu ao time do sétimo distrito a vantagem do empate na semifinal, e foi exatamente com o 0 a 0 diante do Vargem Alta que a equipe carimbou o passaporte para a decisão. Foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, exatamente para o rival deste domingo, na quinta rodada da primeira fase. Foram 27 gols anotados, enquanto a defesa foi vazada em 11 oportunidades. É promessa de jogão no Márcio Branco.

O torneio deste ano contou com a participação de oito equipes, e de acordo com o regulamento. Após a disputa por pontos corridos na primeira fase, as quatro melhores classificadas avançaram para as semifinais.

A competição revezou as sedes das partidas a cada fim de semana, e além dos estádios Eduardo Guinle, palco da semifinal, e Márcio Branco, sede da final, os campos do São Pedro da Serra, Vargem Alta, Varginha, o CT do Nova Friburgo, os estádios do Boa União, Amparo e São Lourenço receberam rodadas nesta edição do torneio.

Preliminar de luxo na Copa Master

A expectativa em torno do duelo entre Corujão e São Pedro é grande, mas antes da bola rolar pelo Campeonato da Cidade, haverá outro grito de campeão. Em partida preliminar no estádio Márcio Branco, em Stucky, o time da casa e o Ort Fazenda decidem o título da Copa Master, também idealizada e organizada por Jorge Freiman. A decisão será às 11h.

Os dois times chegam à decisão credenciados por boas vitórias nas semifinais, realizadas também no estádio Márcio Branco. O Ort Fazenda encontrou um pouco mais de dificuldades, mas bateu o Vargem Alta por 1 a 0. Já o Stucky conseguiu se impor diante do Boa União, e aplicou uma goleada por 6 a 0. Apenas da diferença de placares, a máxima do futebol prevalece: em final de campeonato, o nivelamento é grande e tudo pode acontecer.

Na primeira fase as equipes se enfrentaram em sete rodadas, no sistema de pontos corridos, e os quatro melhores avançaram para as semifinais. A final será preliminar ao Campeonato da Cidade de novos, no estádio Márcio Branco. Participam, em maioria, jogadores com 40 anos completos.   

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade