Finais do Campeonato Municipal Sub-15 e Sub-20 acontecem neste sábado

Decisão promete: Friburguense reencontra o único rival que o derrotou até agora
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
por Vinicius Gastin
São Luiz chega à decisão do Sub-20 com 100% de aproveitamento
São Luiz chega à decisão do Sub-20 com 100% de aproveitamento

Considerando apenas os resultados da primeira fase do Campeonato Municipal das categorias Sub-15 e Sub-20, houve justiça na definição dos finalistas da competição. Exatamente os quatro times de melhor campanha avançaram para as decisões, e seguem sonhando em fechar 2019 com título. 

No entanto, o caminho percorrido não foi tão simples quanto a proposição anterior sugere, especialmente no sub-15. O Country Club, por exemplo, avançou exatamente pelo bom desempenho na fase de grupos, enquanto o Nova Friburgo encontrou dificuldades na semifinal. Entre os juniores, imperou o favoritismo apontado pelo rendimento das equipes.

As finais, em ambas as categorias, serão disputadas neste sábado, 14, no campo do Cascatinha (horários ainda a serem confirmados). A primeira decisão, entre Nova Friburgo e Country Club, pelo Sub-15, começa às 11h. Na sequência, às 13h, São Luiz e Friburguense brigam pela taça no Sub-20. O Campeonato Municipal é promovido e organizado pela Liga Nova Friburgo de Desportos.

As semifinais

Os jogos que definiram os classificados para as finais aconteceram no final de semana passado, no CT do Nova Friburgo, em Conselheiro Paulino. Na primeira semifinal, pela categoria Sub-15, o Nova Friburgo bateu o Friburguense pelo placar de 2x1, com dois gols de João Pedro Faria, e garantiu o seu lugar na grande decisão do campeonato. 

João Henrique descontou para o Tricolor da Serra, que teve dois atletas expulsos no decorrer da partida. O adversário do time rubro-verde vai ser o Nova Friburgo Country Club, que empatou sem gols com o time B do Nova Friburgo B, e por ter feito melhor campanha na primeira fase, carimbou o passaporte. 

A final do Sub-15 coloca frente a frente as duas equipes de melhor desempenho na competição. Na fase inicial, o ainda invicto Country Club somou oito pontos, com duas vitórias e dois empates, dez gols marcados e apenas dois sofridos. 

Já o Nova Friburgo fez sete pontos, vencendo duas partidas, empatando uma e perdendo outra. O rubro verde fez cinco gols e sofreu quatro.

Categoria Sub-20

Na categoria Sub-20, a decisão também vai reunir os dois times de melhor campanha na primeira fase da competição. Um deles é o Friburguense, que nas semifinais goleou o Vargem Alta pelo placar de 6x1. Mateus Barbosa e Gustavo marcaram duas vezes cada, enquanto João Pedro e Emerson anotaram um tento. 

O gol do alvinegro da zona rural foi marcado por Luis Felipe. Na outra partida o São Luiz confirmou o lugar na final ao vencer o Nova Friburgo por 2x0, com gols de Mário e Rony.

Time de desempenho mais destacado, o São Luiz venceu todas as quatro partida na primeira fase, marcando dez gols e sofrendo apenas cinco. O Friburguense perdeu apenas uma, exatamente para o rival da decisão, e venceu as outras três. Foram 19 gols marcados e oito sofridos.

Regulamento

De acordo com o regulamento das duas categorias, na primeira fase as equipes jogaram contra todos os adversários, em turno único. No Sub-15 os jogos contam com duração de 40 minutos em cada tempo, enquanto no Sub-20 é respeitado o tempo de 45 minutos. 

As quatro equipes mais bem colocadas avançaram para semifinais, e haverá vantagem para as equipes classificadas em 1º e 2º lugares, com terão direito ao empate para ir à final (Country Club e Nova Friburgo terão essa vantagem no Sub-15, e São Luiz e Friburguense no sub 20). 

Na final, entretanto, não há vantagem, e em caso de empate, a disputa pela taça é feita por pênaltis. As semifinais são realizadas no campo do primeiro colocado da categoria Sub-20. Mesmo sendo o São Luiz o líder, houve o acordo para que as partidas sejam disputadas no CT do Nova Friburgo. Da mesma forma, a decisão acontece no campo do melhor colocado na fase inicial que esteja na final, ou acordada entre os clubes para outro campo.

Tabela de jogos – Sub-15:

1ª rodada – 26-10

Nova Friburgo 0x0 Grêmio 

Friburguense 1x1 Country Club 

 

2ª rodada - 02/11

Grêmio 1x2 Nova Friburgo

Friburguense 3x0 Nova Friburgo B 

 

3ª rodada - 09/11

Nova Friburgo 0x1 Nova Friburgo B

Grêmio 0x6 Country Club

 

4ª rodada – 16/11

Nova Friburgo 1x1 Country 

Grêmio 0x4 Friburguense

 

5ª rodada - 30/11

Friburguense 1x2 Nova Friburgo

Country Club 2x0 Nova Friburgo B 

 

Semifinal – 07/12

Nova Friburgo 2x1 Friburguense

Country Club 0x0 Nova Friburgo B

 

Final – 14/12

Nova Friburgo x Country Club

 

- Classificação 1ª fase - Sub-15:

1º- Country Club, 8 pts 

2º- Nova Friburgo, 7 pts

3º- Friburguense, 7 pts

4º- Nova Friburgo B, 4 pts 

5º- Grêmio, 1 pt

 

Tabela Municipal Sub-20:

1ª rodada - 26/10

Amparo 1x2 Sitio São Luiz 

Friburguense 8x0 Vargem Alta 

 

2ª rodada - 02/11

Sitio São Luiz 2x1 Nova Friburgo 

Friburguense 3x2 Amparo 

 

3ª rodada - 09/11

Amparo 1x5 Nova Friburgo 

Sitio São Luiz 2x1 Vargem Alta

 

4ª rodada 16/11

Nova Friburgo 3x4 Vargem Alta

São Luiz 4x2 Friburguense

 

5ª rodada - 30/11

Friburguense 6x0 Nova Friburgo

Vargem Alta 6x1 Amparo

 

Semifinal – 07/12

Friburguense 6x1 Vargem Alta

São Luiz 2x0 Nova Friburgo

 

Final – 14/12

São Luiz x Friburguense

 

- Classificação 1ª fase - Sub-20:

1º- São Luiz, 12 pts

2º- Friburguense, 9 pts

3º- Vargem Alta, 3 pts 

4º- Nova Friburgo, 3 pts

5º- Amparo, 0 pt

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade