Fim de semana com Conferência Municipal de Cultura

Evento que começou na sexta-feira visa discutir diretrizes e metas para as políticas públicas de cultura no município
sábado, 07 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A conferência acontece no Teatro Municipal, no Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro)
A conferência acontece no Teatro Municipal, no Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro)

Desde a sexta-feira, 6, artistas e amantes da cultura friburguense têm se reunido para discutir políticas públicas de cultura do município. Os encontros fazem parte da 4ª Conferência Municipal de Cultura, no Teatro Municipal Laercio Ventura, e acontecem até este domingo, 8, com programação extensa abrangendo desde shows a debates e intervenções artísticas.

Nesta edição a conferência tem como tema "Cultura como indutora de desenvolvimento: políticas de estado para o fortalecimento da cadeia produtiva". De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, o evento visa a consolidação da comunicação com os artistas e a participação da sociedade, além da definição de diretrizes e metas para políticas públicas de cultura, contribuição para a identificação e o mapeamento físico-territorial dos espaços culturais e criação de políticas públicas de cultura.

Neste sábado, o evento começa às 9h com credenciamento; a partir das 10h, haverá mesas de debate e intervenções artísticas; às 16h30, os participantes serão divididos em grupos para discussões. Já às 18h30, tem início o Festival de Cultura Urbana, no anfiteatro. No domingo, 8, o credenciamento começa às 8h; às 9h, haverá eleição dos delegados; às 10h acontecem os debates; às 13h, terá plenária final, com eleição e posse da nova gestão do Conselho de Políticas Culturais de Nova Friburgo; por fim, às 17h, haverá o concerto de encerramento. O Teatro Municipal Laercio Ventura fica na Praça do Suspiro.

LEIA MAIS

Evento terá premiações de R$ 150 a R$ 500

A cultura como indutora de desenvolvimento é o tema central do evento

Publicidade