Fim de semana cheio de programas gratuitos em Friburgo

Festival de Inverno, festas religiosas no Cônego e em Mury e Exposição de Cordeiro não deixam ninguém sem o que fazer
quinta-feira, 20 de julho de 2017
por Karine Knust
O parque de exposições de Cordeiro (Foto: Reprodução da internet)
O parque de exposições de Cordeiro (Foto: Reprodução da internet)

Quem gosta de passar os dias de folga prestigiando os eventos da cidade vai ter uma agenda lotada neste fim de semana. Indo desde concerto e show a oficina e arraial, a programação cultural promete agradar a todos os gostos e idades. No calendário estão o Festival de Inverno de Nova Friburgo, em diversos pontos da cidade: a Festa de Nossa Senhora de Sant’Ana,  no Cônego; a Festa de São Cristóvão, em Mury; e a Exposição Agropecuária de Cordeiro.  

Confira as atrações que acontecem já nesta sexta-feira, 21: no Festival de Inverno haverá exposição do artista Mario Moreira, na Estação Livre; oficina de música Itiberê Zwarg, das 18h às 21h, na Oficina-Escola de Artes; e apresentação da Orquestra Barroca da Unirio, às 20h, no Teatro Municipal. Já na festa da padroeira do Cônego, haverá missa às 19h, seguida de festival de quadrilhas. Em Cordeiro, a sexta será de show de pagode com o grupo ImaginaSamba, à noite.

No sábado, 22, o público poderá conferir: no Festival de Inverno, às 10h, Painel na Avenida Euterpe; às 14h, apresentação da Banda Euterpe Friburguense, no Centro de Turismo; das 14h às 19h,  mais uma edição da oficina de música Itiberê Zwarg, na Oficina-Escola de Artes; às 18h tem apresentação do Celebres Árias Ópera Ana Hannickel e Frederico Oliveira, no Nova Friburgo Country Clube; e, às 20h, a vez de Leo Gandelman subir ao palco do Teatro Municipal. O dia também será de programação na Paróquia de São Cristóvão, em Mury, com Oração do Terço, às 18h30; às 19h, missa; e às 20h, arraial no salão paroquial. Já no Cônego, tem missa às 19h, e show com o cantor Cícero Adriano, às 20h30. E em Cordeiro, a noite de sábado será de show com o grupo de rap brasileiro Oriente e, logo depois, sobe ao palco o cantor MC Marcinho.

Para fechar o fim de semana, no domingo, 23, tem, às 10h, Painel na Avenida Euterpe; das 14h às 18h, oficina de música Itiberê Zwarg, na Oficina-Escola de Artes; às 15h, apresentação de Daniel Guedes e Frederico de Oliveira, no Nova Friburgo Country Clube; e, às 17h,  Bia Bedran no Teatro Municipal. Na Paróquia de São Cristóvão, em Mury, às 14h30, tem oração do terço com grupo de jovens; às 15h, missa;  e às 16h30, carreata com a imagem do padroeiro. Já no Cônego tem missa às 10h e às 18h; carreata seguida da bênção dos motoristas e seus carros, motos, caminhões e bicicletas, às 11h; almoço da padroeira, às 12h; e show católico com a banda Caminheiros de Emaús, às 19h30. E, em Cordeiro, tem show com grandes nomes da música nacional: Ludmilla, Valesca, Naldo, João Gabriel, a banda Pique Novo e o grupo Tá na Mente. Além dos shows, a Expo Cordeiro também conta com exposição de animais, tenda cultural e literária, exposição de artesanato, parque de diversões e barracas de comidas variadas.

Todos os eventos têm entrada gratuita. Então, é só escolher os favoritos, se programar e aproveitar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | Agenda Cultural
Publicidade