Fim de ano com poucas ocorrências policiais em Friburgo

Homem foi baleado em festa e mulher retirou queixa contra marido após agressão
terça-feira, 02 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Fim de ano com poucas ocorrências policiais em Friburgo

O fim de ano teve poucas ocorrências policiais em Nova Friburgo. Em Olaria, na noite do dia 31, um homem de 50 anos foi baleado no braço durante uma festa. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por dois tiros no braço e na mão direita, disparados por traficantes. Um dos suspeitos foi identificado, mas ainda não foi preso.

Agentes do Serviço Reservado (P2) foram ao bairro por volta das 21h30 para coibir a prática de tráfico de drogas e foram recebidos a tiros por dois suspeitos, que fugiram em uma moto. Eles foram perseguidos, abandonaram o veículo, adentraram uma mata e não foram encontrados.

Ao voltarem ao local de início da ocorrência, os policiais do 11º BPM tomaram conhecimento de que um homem havia sido baleado pela dupla. A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Municipal Raul Sertã. De acordo com a PM, ele foi atendido e passa bem.

No local onde o homem foi ferido, os PMs também encontraram duas cápsulas calibre 9 mm. O material foi encaminhado para perícia. Os agentes também conversaram com testemunhas que ajudaram a identificar um dos suspeitos.

Além das cápsulas, a motocicleta usada pela dupla de criminosos também foi apreendida pelos policiais. No muro onde a vítima foi baleada, os agentes observaram várias marcas de tiros. A polícia não informou se a vítima tem ficha criminal. O caso é investigado pela 151ª DP.

Mulher enforcada por marido desiste de prestar queixa

Já no Cordoeira, uma jovem de 26 foi enforcada com um pano e ameaçada com uma faca pelo marido na tarde do dia, 30. Segundo a Polícia Militar, o homem foi detido, mas, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a vítima desistiu de prestar queixa contra ele.

A agressão aconteceu pouco antes das 17h na casa do casal na Rua Darcília dos Santos Borges. De acordo com a PM, a vítima contou aos agentes da Radiopatrulha, do 11º BPM, que estava separada do marido, de 29 anos, há alguns dias e que ele foi até o local para conversar com ela, mas os dois se desentenderam.

Ela disse que o homem não aceitava a separação e tentou enforcá-la com um pano. A mulher gritou, pedindo por socorro, uma vizinha foi até a casa e flagrou o rapaz ameaçando a vítima com uma faca. A mulher chamou a PM. A jovem contou ainda que já havia sido agredida pelo marido em outras ocasiões, por isso, estavam separados.

O homem foi detido e levado, junto com a mulher e a testemunha, para a Deam. De acordo com a PM, a vítima desistiu de prestar prestar queixa porque não queria que o marido ficasse preso. Apesar disso, o caso continuará sendo investigado, de acordo com a Lei Maria da Penha, e foi solicitada medida protetiva para a vítima. Ambos foram liberados.   

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade