Fies: MEC inicia pré-seleção de candidatos para lista de espera

Processo é para os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única para o o segundo semestre deste ano
terça-feira, 16 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Fies: MEC inicia pré-seleção de candidatos para lista de espera

Começou esta semana a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), segundo informou o Ministério da Educação (MEC). Participam da lista os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2019.

Quem estiver na lista de espera deverá acompanhar o resultado por meio do site do programa, que é o http://fies.mec.gov.br/ para saber se foi pré-selecionado e para conseguir o benefício. O prazo vai até as 23h59 (horário de Brasília) de 23 de agosto. Com financiamento a juro zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos. Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

 

LEIA MAIS

Universidade Candido Mendes já formou cerca de dez mil alunos na região desde 1977

Como há a nota do Enem, MEC resolveu dar mais 2 dias para solucionar problemas com as correções das provas

Prefeitura publicou no Diário Oficial eletrônico aviso de tomada de preços para a conclusão, depois de 7 anos parada. Estimativa é de R$ 1.493.718,81

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação