Fies: MEC inicia pré-seleção de candidatos para lista de espera

Processo é para os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única para o o segundo semestre deste ano
terça-feira, 16 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Fies: MEC inicia pré-seleção de candidatos para lista de espera

Começou esta semana a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), segundo informou o Ministério da Educação (MEC). Participam da lista os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2019.

Quem estiver na lista de espera deverá acompanhar o resultado por meio do site do programa, que é o http://fies.mec.gov.br/ para saber se foi pré-selecionado e para conseguir o benefício. O prazo vai até as 23h59 (horário de Brasília) de 23 de agosto. Com financiamento a juro zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos. Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

 

LEIA MAIS

Município alega abuso e questiona representatividade do Sepe junto ao TRT; profissionais da educação acampam em frente à prefeitura

Categoria cobra da Secretaria municipal de Educação uma série de reivindicações e exige reunião com prefeito

Sepe classifica discurso como “constrangedor” e diz que Igor Pinto reafirmou pontos que categoria já desmentiu e mostra "baixíssimo salário da rede”

Publicidade
TAGS: Educação