Festival Sesc de Inverno termina neste fim de semana

Beto Guedes, Martinho da Vila, bandas locais, food trucks e cervejarias artesanais marcam os últimos dois dias do evento
sábado, 27 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Martinho da Vila encerra a programação, com show domingo à noite em Duas Barras (Reprodução da web)
Martinho da Vila encerra a programação, com show domingo à noite em Duas Barras (Reprodução da web)

Com uma intensa e variada programação a 18ª edição do Festival Sesc de Inverno termina neste fim de semana completando dez dias de atrações culturais para todos os gostos. Este sábado, 27, e o domingo, 28, estão recheados com mais de 100 atividades para todas as idades, com exposições, oficinas, shows poéticos, walking tour, espetáculos de dança, teatro, festival de bandas e muito mais.

Neste sábado, às 19h, quem chegar no Sesc Nova Friburgo vai encontrar food trucks e cervejarias artesanais durante o Festival de Bandas Locais, que contará com shows de Expresso Santiago, Sabottage, Stockhouse, Capitão X e Rock DaKombi. O destaque fica  com o cantor Beto Guedes, que vai se apresentar em Lumiar, distrito que inspirou um dos seus grandes sucessos, às 20h, no Palco do Lago.

Tendo a música mineira como uma de suas principais influências, ao lado do rock dos anos 1960 e dos choros que o pai seresteiro compunha, Beto Guedes participou ativamente do Clube da Esquina, que projetou nacionalmente os compositores mineiros contemporâneos – de nascimento ou de coração, como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant e o próprio Beto. Ele vem a Lumiar com sua música para encher os corações de esperança e abrir as janelas do peito. Chega para cantar as baladas que são sempre necessárias. No show, o artista contagia a emoção ao celebrar temas como a paz, a natureza e o amor.

Já no domingo, as opções de entretenimento e aprendizado também são variadas. Às 17h, Renato Vieira fará um flash mob de dança na unidade do Sesc Nova Friburgo. Os artistas de dança da cidade apresentarão uma performance de dança contemporânea, composta a partir das trocas estabelecidas com Renato Vieira, experienciadas durante a residência artística.

O workshop de criação, composição e pesquisa coreográfica e dança contemporânea com Renato Vieira e bailarinos da Companhia tem por objetivo potencializar a criatividade e fomentar o desejo de criação artística. Esse workshop é composto de discussões sobre a criação artística, além de aulas práticas de dança e composição coreográfica , com o objetivo de apoiar os profissionais na construção de pontes entre técnica e habilidade de criação.

Teatro

Os últimos dias do Festival Sesc de Inverno irão agradar o coração dos amantes da música, mas sem esquecer dos que amam o teatro. Nas artes cênicas, o teatro do Cadima Shopping recebe Onipotência do Sonho – Formigas de Dali. Com intervenções cênicas inspiradas no surrealismo, figuras sem rosto e com figurinos que remetem à década de 1920, os artistas utilizam uma movimentação corporal que causa estranhamento e fascínio no público, às 19h.

Martinho da Vila

Mas a grande atração do domingo é Martinho da Vila, às 20h30, que se apresentará em sua terra natal, Duas Barras. O sambista logo se tornou um artista conceituado e ganhou prêmios pela qualidade do conjunto da obra, além de ter sido um dos maiores vendedores de discos no Brasil. Nacionalmente conhecido, Martinho é um legítimo representante da MPB, com várias composições gravadas por cantores e cantoras de diversas vertentes musicais e intérpretes consagrados no Brasil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agenda Cultural | evento
Publicidade