Festival Sesc de Inverno poderá voltar ao Country Clube em 2020

Sugestão foi feita pelo presidente do SinComércio à diretora regional do Sesc Rio durante visita à cidade na semana passada
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O encontro no Country (Fopto: Divulgação/ Osvaldo Enoc)
O encontro no Country (Fopto: Divulgação/ Osvaldo Enoc)

Na última sexta-feira, 23, após a cerimônia de inauguração das unidades móveis de atendimento de saúde do Sesc na Praça do Suspiro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista do município, Braulio Rezende, levou a diretora regional do Sesc-RJ, Regina Pinho, para uma visita ao Nova Friburgo Country Clube. Ela ficou impressionada com a pujança do clube e encantada com a beleza dos jardins do Parque São Clemente. Braulio Rezende aproveitou a ocasião para manifestar à direção do Sesc, seu desejo de que o Festival Sesc de Inverno retorne no ano que vem à bucólica ilha do Country Clube com grandes atrações para o público. “O Festival de Inverno deve ocupar o lugar em que começou, há 20 anos, antes de ser encampado pelo Sesc”, sustentou. O pleito será objeto de análise pelo Sesc Rio. 

Na ocasião, Braulio Rezende apresentou também a Regina Pinho outras reivindicações em prol da cultura friburguense que poderão contar com o apoio do Sesc,  entre elas a reforma do Centro de Arte, fechado desde a tragédia climática de 2011; a instalação do Museu do Sesc no casarão da Praça Getúlio Vargas ocupado pela Fundação Dom João VI  e organização das atividades culturais do Teatro Municipal Laercio Ventura.

O presidente da CDL e do Sincomércio sugeriu ainda ao gerente do Sesc Nova Friburgo, Alexandre Couto, a reedição, em 2020, das Olimpíadas dos Comerciários, e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Cruz, a entrega do título de cidadania friburguense a Regina Pinho. Ambos acataram as ideias. “Vou ficar muito orgulhosa ao me tornar filha desta cidade tão querida”, confessou Regina, que, também visitou com Braulio Rezende a unidade local do Sesc.

A tradicional Escola Sesc de volta

Outra boa notícia obtida durante a visita da diretora regional do Sesc à Nova Friburgo na semana passada foi o anúncio da promessa feita a Braulio Rezende pelo prefeito Renato Bravo de doação do terreno ao lado da unidade local do Sesc, no bairro Vila Nova para construção de uma escola infantil de horário integral que irá atender prioritariamente os filhos de comerciários da cidade. O compromisso foi firmado durante a cerimônia de inauguração das unidades móveis de saúde do Sesc no auditório do Sincomércio. Naquela oportunidade, o prefeito garantiu que ainda esta semana dará início ao processo administrativo visando à transferência do terreno, que pertende ao município, para o Sesc.

“Muitas vezes, os funcionários do comércio não têm onde deixar seus filhos para trabalhar. Voltar a contar com uma escola do Sesc em Nova Friburgo é um sonho antigo. No passado, a escola que existiu na cidade era excelente, marcou com as melhores recordações de milhares de famílias friburguenses”, comentou o presidente do Sincomércio.

Braulio Rezende observou ainda que essa e outras conquistas só serão possíveis devido à mudança de rumo no Sesc, assim como no Senac, implantada desde a posse do atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antônio Florêncio de Queiroz Junior. “Já  requisitamos à Fecomércio e à direção do Sesc a ampliação da pousada do Sesc Friburgo e, em menos de um mês, as obras já estão em andamento. O número de quartos da pousada vai subir de 20 para 54 oferecendo mais conforto e comodidade a quem escolhe Nova Friburgo como destino turístico. Pedimos ainda mais benefícios para a cidade que, temos certeza, vamos alcançar”, acentuou Braulio.

Na cerimônia, Regina Pinho agradeceu ao presidente do Sincomércio pela parceria nas iniciativas em Nova Friburgo e ao prefeito Rensato Bravo pela decisão de doar o terreno contíguo à unidade do Sesc, no bairro Vila Nova, para a escola infantil. “Braulio pediu, e as unidades móveis de saúde chegaram. Pediu, e em poucas semanas a pousada do Sesc está em obras. Pediu e conseguiu o terreno. Fico feliz demais com tudo isso. Não esperava atitude diferente do prefeito”, afirmou.

 “Tanto o Antônio Queiroz, da Fecomércio, quanto Braulio Rezende olham para as necessidades sociais. Eles não pensam apenas nos comerciários. Sabem que, quando nós nos juntamos, somos maiores e mais fortes. Posso assegurar que agora trabalhamos muito, e com amor, para tornar o Rio de Janeiro melhor para as novas gerações”, sustentou Regina Pinho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade