Festival Internacional de Cinema vai até domingo em Cachoeiras de Macacu

Evento conta com oficinas, produção de filmes, cineclubes e exibições em espaços públicos
terça-feira, 20 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A Associação Cultural Vale do Macacu promove até o próximo domingo, 25, a 8ª edição do Festival Internacional de Cinema – Macacu Cine. O evento tem o patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental e visa promover a criação audiovisual como ferramenta de educação.

O Macacu Cine conta ainda com oficinas, produção de filmes, cineclubes e exibições em espaços públicos do município vizinho, como a praça Manoel Diaz Martinez e o Centro Intereducacional de Artes e Cultura de Cachoeiras de Macacu. Toda a programação é gratuita.

O Festival Internacional de Cinema ocorre em dois eventos paralelos. O 1º Encontro Macacu Cine de Cinema e Educação no Mercosul, com debates sobre experiências e políticas públicas que unem cinema e educação, no Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.

Também está sendo realizada durante o evento a 4ª Mostra Competitiva de Curtas Escolares, que tem como proposta promover uma competição entre escolas. Os participantes concorrem ao Troféu Paschoal Guida em duas categorias: livre (na qual alunos de diversas regiões do Brasil participam) e oficinas (mostra dedicada a alunos do Projeto Macacu Cine nas escolas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade