Festival, exposição e festas típicas: junho promete atrações em São Pedro

No mês de junho, vila oferece programação intensa para receber turistas
quarta-feira, 07 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Festival, exposição e festas típicas: junho promete atrações em São Pedro

São Pedro da Serra foi fundado por volta de 1822 por descendentes de suíços e apresenta um ambiente natural que atrai muitos turistas durante a temporada de verão.

O distrito também é um dos destinos mais procurados na temporada outono/inverno em Nova Friburgo. O clima aconchegante e a programaçãocultural da vila proporcionam aos moradores e turistas a oportunidade de curtir o frio da melhor maneira possível.

No mês de junho, a vila oferece uma programação intensa para receber turistas com eventos, música, gastronomia e apresentações.

Calendário

Festa de Santo Antônio

Começa no sábado, dia 10, e se estende até terça, dia 13. Vai ser mais uma atração para o fim de semana do Dia dos Namorados.

Festa da Escola Municipal São Pedro da Serra

No dia 10 de junho, acontece um das festas mais tradicionais de roça, com decoração típica e variedade de atrações.

Festival Instrumental de Outono

De 15 a 18, a segunda edição do evento, que é realizado pela Associação do Comércio e da Indústria de São Pedro da Serra, em parceria com a ACIANF (a Associação Comercial de Nova Friburgo), conta com uma agenda de shows que acontecerão em três pontos da vila:

Praça do Coreto, Quadra de Esportes e Largo do Estrela

Exposição da Associação dos agricultores familiares de São Pedro da Serra: Acontece sábado, dia 17. De São Pedro, partem para os mercados da região e do Rio de Janeiro aipim, inhame, diversos tipos de batatas, couve-flor, bananas, quiabo, tomate e muito mais. Um pouco do que é colhido nesta época do ano estará na quadra de esportes, no centro da vila, para ser mostrado aos moradores e visitantes. Além disso, os agricultores vão montar barraquinhas para que os frequentadores possam degustar alguns pratos e caldos feitos a partir de seus produtos.

Tradicional Festa de São Pedro

Começa na quinta, 29 de junho, e termina domingo, 2 de julho. É a mais antiga festa junina desta parte da Região Serrana, com mais de 150 anos. Os eventos religiosos acontecem na quinta, dia 29, dia do Santo, quando também serão abertas as barraquinhas, que se distribuem ao longo de um trecho da rua principal da vila. Ao longo das tardes e noites seguintes acontecerão shows de música gospel e de forró. A renda da festa é revertida para a manutenção da capela de São Pedro, a mais antiga Igreja Católica de Nova Friburgo e região. Organizada pela comunidade católica da vila, com apoio do comércio local, a Tradicional Festa de São Pedro é, há muitos anos, o evento que atrai mais turistas e visitantes em todo o ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf | festa junina | festival
Publicidade