Festival de Inverno: confira a programação desta quarta

Atrações musicais vão tomar conta da cidade, desde o meio-dia
terça-feira, 25 de julho de 2017
por Karine Knust
 Indiana Nomma e Osmar Milito fecham a programação do dia com show no Teatro Municipal, às 20h (Foto: Divulgação)
Indiana Nomma e Osmar Milito fecham a programação do dia com show no Teatro Municipal, às 20h (Foto: Divulgação)

Quem gosta de apreciar uma boa apresentação musical terá diversas opções para curtir nesta quarta-feira, 26. Em seu sexto  dia de programação, o Festival de Inverno de Nova Friburgo traz para os friburguenses e turistas atrações para todos os gostos em vários pontos da cidade. E a festa começa cedo.

Ao meio-dia tem “Concerto do Meio-Dia” com o Duo Cor BR, na Oficina-Escola de Artes (que funciona no antigo Fórum), no Centro. Já às 17h, quem estiver caminhando próximo ao chafariz da Praça Getúlio Vargas poderá conferir a apresentação musical com repertório bastante variado da dupla Gabriela e Fernanda. À noite também tem atrações. Às 18h acontecem eventos simultâneos em dois espaços da cidade. Um deles é a palestra “Harmonia Funcional Aplicada à MPB”, com Sérgio Nacif, realizada na Oficina-Escola de Artes. Já o segundo é o show erudito do duo Sofia Ceccato e Edilson Leal, no teatro do Nova Friburgo Country Clube.

Para fechar a programação do dia, às 20h, tem show com a revelação do jazz brasileiro Indiana Nomma e do pianista Osmar Milito, no Teatro Municipal Laercio Ventura. Com 20 anos de carreira, Indiana já fez turnê pela Alemanha e Itália. Participou de festivais como I Love Jazz, Bossa & Jazz Fest (Natal), Rio-Santos Jazz Festival, Festival Latinidades (Brasília), Festival da Mulher Afro-latinoamericana, República Blues Festival e Brasília 50 anos, entre outros. Desta vez, a cantora sobe a Serra prometendo encantar o público.

Vale lembrar que toda a programação do Festival de Inverno da Prefeitura de Nova Friburgo é gratuita. Para as atrações em espaços fechados - sujeitos a lotação - entretanto, é necessário convite. Os tickets são distribuídos nos respectivos locais dos eventos, três horas antes de cada espetáculo. É permitida a retirada de apenas dois tickets por pessoa.

O Festival de Inverno promovido pelo governo municipal e o Instituto Dell´Arte em parceria com a Águas de Nova Friburgo e a Rede InterTV reúne mais de 60 atrações em espaços públicos e locais fechados do município, como o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro; o Nova Friburgo Country Clube,; a Oficina-Escola de Artes e a Estação Livre, no Centro. O evento, que vai até o dia 6 de agosto, visa expandir o acesso à cultura aos mais diversos públicos através de apresentações musicais, artes plásticas, teatro, dança e oficinas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | inverno | Turismo
Publicidade