Festival de Corais movimenta Olaria a partir deste sábado

Apresentações acontecem também nos dias 8, 9 e 16 de dezembro
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Igreja de Nossa Senhora das Graças (Arquivo AVS)
A Igreja de Nossa Senhora das Graças (Arquivo AVS)

Dezembro chegou e com ele o já tradicional Festival de Corais de Olaria que este ano vai acontecer no Centro Social e na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no centro do bairro. O evento busca valorizar a arte do canto-coral no município com apresentações gratuitas de corais religiosos ou não destacam em seus repertórios os clássicos natalinos. O Festival de Corais de Olaria começa neste sábado, 1º, 19h na Igreja de Nossa Senhora das Graças com a apresentação do coral da paróquia dedicada a padroeira de Olaria, sob a regência de Augusto Vilela.

No próximo dia 8, 19h30, também na Igreja de Nossa Senhora das Graças, haverá a apresentação dos corais do Centro Educacional Ponto de Partida; com a regência do maestro Rodrigo Moreno; Coral da Igreja Presbiteriana de Olaria regido por Jorge Elias e o coral da congregação católica Arautos do Evangelho - setor masculino (regente: Roberto Ferronato).

No próximo dia 9 irão se apresentar a partir das 15h no auditório do Centro Social Nossa Senhora das Graças, na Rua Maria D´Ângelo Magliano os corais da Academia Friburguense de Letras e da Terceira Idade de Nova Friburgo, sob as batutas de Lanúzia Pimentel e Joffre Evandro Silva. Também se apresentarão os corais Grupo Vocal Animar (União dos Professores Públicos no estado (Uppes) com a regente Marlene Barroso, além do coral da Paróquia Imaculada Conceição, do Jardim Ouro Preto, regido pelo maestro Marcos Antônio da Conceição e o coral Allons Chanter, da Aliança Francesa de Nova Friburgo, com a regência de Alfredo Cunha.

No próximo dia 16, às 20h, o Coro Lírico Acrópolis encerrá o festival na Igreja de Nossa Senhora das Graças com a regência de Ágni de Souza.

LEIA MAIS

Festa começa nesta sexta com shows de algumas das escolas de samba de Friburgo

Show neste sábado será no ginásio do Country Clube

Além dos grandes clássicos de sua carreira, interpretados com violão e voz, ele vai declamar poesias e cordéis

Publicidade
TAGS: Música