Festival da Sustentabilidade destaca valorização do meio ambiente

Evento vai desta sexta até domingo na Praça do Suspiro
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra

Começa nesta sexta-feira, 6, em Nova Friburgo mais um Festival da Sustentabilidade. O evento é considerado o maior do ramo na Região Serrana e vai até domingo, 8, na Praça do Suspiro. A quarta edição do festival vai contar com palestras, workshops e oficinas gratuitas. Toda a programação está voltada para a abordagem de temas relacionados à preservação do meio ambiente e a utilização consciente dos insumos naturais e dos resíduos gerados a partir do que é produzido com eles. 

Este Festival da Sustentabilidade vai agregar também o Mercado Central Sustentável, com destaque para os produtores locais que agem de forma consciente e responsável com o meio ambiente na geração de seus produtos e serviços. Todos os dias do evento contarão com apresentações musicais e praça de alimentação, assim como cervejas artesanais da região.

Durante todo o festival os expositores irão exibir e comercializar desde artesanatos produzidos com retalhos provenientes da indústria têxtil até produtos alimentícios, serviços de compostagem e adubagem natural. O festival contará também com apresentações musicais todos os dias e uma praça de alimentação com gastronomia variada, assim como cervejas artesanais da Região Serrana. 

A programação contará com yoga a cargo do estúdio Sansara, composteiras de hortas urbanas, movelaria com bambu, reaproveitamento de retalhos, arquitetura de alto impacto, permacultura urbana, políticas públicas de sustentabilidade, introdução a cosmética natural, agroecologia, sementes e uso correto das plantas alimentícias não convencionais.

 

LEIA MAIS

Flores serão plantadas ao longo das calçadas da via, em mais uma ação do projeto de recuperação paisagística

Seguidores nas redes sociais do jornal poderão levar acompanhantes

Confira a programação e informações sobre o concurso de fantasias da cidade

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra