Festa de Santo Antônio tem programação variada

Nos três últimos dias das comemorações, além de barracas típicas, haverá missas, procissão e shows
sexta-feira, 12 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Festa religiosa tradicional promete atrair milhares de pessoas (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)
Festa religiosa tradicional promete atrair milhares de pessoas (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

No próximo sábado, 13, é comemorado o dia de Santo Antônio de Pádua. Em Nova Friburgo, as festividades em louvor ao santo casamenteiro tiveram início no dia 1° de junho e se estenderão até o próximo domingo, 14. Tradição no município, a festa na Praça do Suspiro, no centro da cidade, e promete atrair milhares de pessoas.

Entre as atrações, a festa terá barracas típicas, celebrações religiosas e shows diversos. Na sexta-feira, 12, dia dos namorados, o Padre Fernando Pacheco Azevedo realizará celebração eucarística às 19h30 e na sequência concederá bênção aos casais. A animação da noite fica a cargo das bandas Dom Vitae e Montevalle, que se apresentarão às 20h30 e às 22h, respectivamente. 

No sábado, a programação terá início às 8h com celebração eucarística com o padre Jandir Corrêa, e continua às 10h com o padre Fernando Pacheco Azevedo e às 15h com padrão Leão Antônio. Às 18h, celebração com o bispo Dom Edney. À noite, quem sobre ao palco é a banda Israel. Vale destacar ainda que, ao longo do dia, haverá distribuição de pães e procissão com o andor de Santo Antônio.

A programação para o último dia de evento, domingo 14, também não deixa a desejar. Celebrações eucarísticas serão realizadas às 8h, 10h e 18h. Às 19h30 será a vez da banda Euterpe Friburguense se apresentar. O encerramento da festa será às 21h, com show popular com o grupo Noel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Santo Antônio | festa | Suspiro
Publicidade