Festa da padroeira de Olaria vai até esta terça

Comemorações de Nossa Senhora das Graças já duram mais de uma semana
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Festa da padroeira de Olaria vai até esta terça

No sábado, 17, teve início a festa em louvor a Nossa Senhora das Graças, no bairro Olaria, com um mutirão de confissões a partir das 9h, na igreja dedicada à santa, na Praça Monsenhor Miele. No domingo, 18, às 15h, fiéis irão participar da carreata da padroeira, com concentração no espaço de eventos da Via Expressa. Às 19h será celebrada a primeira missa da novena, com ofertório de arroz para compor as cestas de Natal das famílias assistidas pela paróquia.

A parte social da festa tem início no  domingo, 18, às 9h, na quadra do Centro Social Nossa Senhora das Graças. A programação cultural prevê zumba gold, com a professora Luciane e o Projeto Maturidade; Belinha e sua Malinha, com contação de histórias infantis; apresentação da banda sinfônica Euterpe Friburguense, aulão de dança com o professor Gamel; xianggong, ginástica chinesa com a psicóloga Solange Jerônimo; contação de histórias e apresentação do coral Allons Chanter, da Aliança Francesa, com regência do maestro Alfredo Cunha.

Ao longo do dia foram prestados diversos serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e teste de glicose, atendimento ao idoso, massagem, prevenção ao câncer de mama, prevenção e higiene bucal, atividades a cargo da pastoral DST, Programa de Erradicação das Drogas (Proerd), a cargo do 11º BPM; e Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, além de corte de cabelo feminino, maquiagem, barbearia e manicure infantil. Houve ainda brincadeiras e distribuição de pipoca e algodão doce para a garotada. Também foram oferecidos serviços de documentação e consultoria, como segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento, casamento e óbito; planejamento tributário, contábil e legalização de empresas, além de consultoria jurídica.

A festa de Nossa Senhora das Graças prossegue até esta terça-feira, 27, data consagrada à padroeira. Todas as atividades, religiosas e sociais, são abertas à comunidade. Mais informações na secretaria da paróquia ou pelo telefone 2522-5702.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade